A voz que não cala

Edson Gonçalves Ferreira

Todo nós crescemos com a imagem de Jesus, vestindo uma túnica branca, com uma faixa ou um manto azul, de pele clara e, geralmente, olhos azuis e fala mansa, mansa. Uma imagem completamente padronizada de acordo com a elite branca, sem considerar que, na verdade, se trata de um judeu, tanto que, na Cruz, está escrito "Jesus Nazareno, Rei dos Judeus".

Esse Jesus não é o verdadeiro que foi pregado na Cruz. Não, esse Jesus não é o filho do carpinteiro e de Marisa, da Tribo de Jessé. Não é o Deus que assumiu a forma humana e, se assim o fez, sentiu tudo o que nós sentimos.

O verdadeiro Jesus foi um homem atirado, para não dizer agressivo quando necessário e que veio para defender os mais humildes e, também, foi um rebelião que defendeu os mais pobres, os desamparados. Desafiou todas as autoridades e, inclusive, acabou morto na Cruz.

É preciso ressuscitar a verdadeira imagem de Jesus, abolindo a imagem piégas que, depois de séculos, impera. Jesus quer o nosso bem-estar aqui e não é só no céu. É uma bobagem enorme pensar que Ele, Jesus, não se importava com a nossa passagem pela Terra. Ele valorizou o banho de óleo que Madalena Lhe deu.

Assim, hoje, refletindo sobre esse Jesus, pergunto-me se Ele estaria feliz se voltasse, atualmente, à Terra e visse todos os problemas que nos afligem como: os assaltos a mão armada e desarmada, as drogas, as DST´s e, principalmente, o que fizeram e fazem, usando o Seu Nome.

Divinópolis, 05.04.09

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 05/04/2009
Código do texto: T1524416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.