The greatest love of all.

Hoje vou falar de uma música, que para mim não é só uma simples música, mas uma filosofia de vida. A música é The greatest love of all, que já tem várias gravações, mas é brilhante na voz de George Benson.

Ela fala no amor próprio, aquele amor que somente nós podemos nutrir por nós mesmos. Amor fundamental para quem deseja ser feliz e principalmente se auto-conhecer. Amor que faz sermos fortes, que faz termos confiança em nós mesmos. Esse amor não vem de fora, nem de outra pessoa, você não encontra em poções mágicas, nem em livros de receitas. Somos os únicos seres que podemos amar a nós mesmos. E isso nem sempre é fácil. Temos o dom de sabotar nossos sonhos porque sempre achamos que não somos capazes. Somos levados a acreditar que só poderemos nos completar ao lado de alguém, um par que nos faça felizes. Mas acredito que só poderemos ser felizes se amarmos a nós mesmos, se tentarmos o auto-conhecimento, se buscarmos a felicidade sabendo nossos limites e fraquezas.

Acredito que seres completos podem compartilhar a aventura de viver. Nos apoiar em alguém não é necessariamente depender daquela pessoa.

Admiro a força das pessoas que tem amor próprio. Aquelas que sabem amar a si mesmas, com total consciência das suas virtudes, defeitos, que continuam acreditando em si mesmas, mesmo passando por muitos fracassos. Eu tento exercitar o meu amor próprio sempre, não é uma tarefa fácil, mas não é impossível.

Penso que quando as pessoas buscarem mais esse amor, essa força interna, o conhecimento próprio, a sua verdadeira razão de existir e ser, o mundo será um lugar melhor para se viver.

E lembrem o nome da música é The greatest Love of all. Vale a pena conferir.