Pobres cães

É interessante como algumas coisas na vida são paradoxais.

Há um tempo atrás, ainda no auge da minha ingenuidade e contrariando um velho ditado, eu sempre achei que "cachorros que latem mordem".

E, por muitas vezes, eu até achei que latir fosse uma demonstração de poder e confirmação de auto-confiança.

Eu assumo, os latidos muitas das vezes me causaram medo e me fizeram recuar. Demonstrações como essas, sempre causam o recuo de quem não está acostumado a atitudes de baixo calão.

Com o tempo eu passei a analisar melhor esses cães e, percebi que eles na verdade tem mais medo de mim do que eu deles. Eles se sentem tão incomodados com a minha presença e com minha vivacidade que precisam latir para tentar se defender ou chamar atenção.

O latido nada mais é do que uma forma de defesa usada para compensação de baixa auto-estima e vários outros complexos de inferioridade que esses cães possuem.

Existem pessoas que se enquadram perfeitamente nesse comportamente, geralmente são agressivas, "barraqueiras" e reagem de forma estúpida a qualquer comentário ou situação.

São pessoas com auto estima abalada e que tem grande medo a rejeição e do julgamento alheio, razão pela qual usam os latidos, assim como os cães, para se mostrarem fortes e astutas antes mesmo que algo possa atingí-las.

Acho que a minha presença causa mais incômodo a essas pessoas do que os seus latidos a mim.

Pobres cães!