SOBRE MAIO

Ainda sobre maio: que mês incrível hein? Chego assim – nada de surpresa – para a cozinheira lá do supermercado onde trabalho – e digo a ela sobre maio, as noites azuis com perfume de jasmim e gardênia, o crepúsculo entontecedor e lento como cada gota caindo lentamente de uma fonte, e ela parece tão feliz a concordar, e me dizer que sim maio é um mês lindo, lembra-te o dia das mães, mas não era nada disto.

Incrível é este poder de repente de olhar para um outrem assustado por que descobriu alguma verdade insólita incutida, e este outrem o olha assim também.Nós dois parecemos dois conhecidos que não se via há muito tempo: olha nós dois aqui por acaso como se marcasse um encontro.Fico assustado e tento fugir, mas é tarde, já se sente e sei que sentistes também.Mas o que se passou? É algo assim meio doloroso como assobiar para o escuro: sozinho.Fica-se sozinho, porque na verdade não sei se o outro também se sentiu sozinho. È o momento mais sozinho de mim, posso crer que seja seu também, podendo ser que todos temos este momento perturbador e privado, nunca revelado, mas olha que surpresa eu tentando revelar assim com sombras pelos cantos do que se diz.

Este dia 05 de maio foi mesmo incrível!!!

Rodney Aragão