Onde está Deus

O mundo me assusta, ou melhor, as pessoas me assustam. Filhos que matam pais, pais que abusam sexualmente dos filhos, pessoas que não dão valor nenhum a vida, matam sem razão, apenas para mostrar quem pode mais. Por todos os lados estamos vendo vestígios de violência e isso me assusta, não é nesse mundo que quero ver meus filhos. Diante de tanta monstruosidade as pessoas se perguntam "Onde está Deus?""Por que ele aceita tudo isso?". Deus nos deu autonomia para tomarmos nossa próprias decisões, mas não nos abandonou desamparados, ele está em todos os lugares, o que nos falta são olhos para vê-lo.

Deus está no despontar da manhã, no sorriso de uma pessoa desconhecida, em uma pessoa que dá o lugar a um idoso ou uma gestante, na criança aconchegada no ventre materno, no coração daquele que pratica o bem, na mãe de família que se sacrifica o dia inteiro no trabalho para sustentar os filhos, nos nossos sonhos...

Deus não precisa que nos tranquemos dentro de uma igreja gritando orações. Ele nos quer humanos, com erros, porém com capacidade e desejo de amar. Porque Deus está onde você pode sentir e onde você pode ver, bastar abrir os olhos e o coração para que Deus também esteja em você.