O TORMENTO DA SEXUALIDADE

Algo está muito errado nos sentimentos humanos.
Existir estudos acadêmicos sobre sexualidade?
O homem sempre transforma o que é simples em complicado para depois começar a criar estudos para tentar resolver o que nunca mais vai se tornar simples, e se perde no seu estudo.

As revistas estão sempre citando novas novidades relacionadas à sexualidade. A propalação do ponto G, não faz vinte anos e hoje já caido no esquecimento da nulidade.  E o quanto se explorou com isto. Quanto material se vendeu.

Pseudos eruditos, com óculos e cachimbos, deram a sua graça. ‘Experts’ de armário surgiram e especialistas de ‘escrivaninha’ aproveitaram para escreverem os seus livros. E as mulheres feito tontas.

'A mulher que é amada, assim como o homem, são um ponto só de sensibilidade, não precisam de estimulos. Onde existe uma relação de amor, tudo é afeição, desde o tão importante andar de mãos dadas' e de pés descalços. No amor, a afeição é o ponto!

Mas tem sempre estes expertos descobrindo algo para granjear fama ou dinheiro, como se fosse o grande entendedor em diversos assuntos, e que anos depois se mostram que nem tudo era bem aquilo.

- Cooper morreu acima do peso e enfartado.

- Antes não se podia comer ovo, agora está liberado e faz bem.

Esta necessidade de academias e que explodiram em todas as cidades, ‘o negócio do momento’, parecem umas butiques, uma mais cinematográfica que a outra, quando só se dar umas voltas na quadra diariamente já estaria legal, mas como é um ato solitário as pessoas não se sentem estimuladas.

Nas academias, na maior parte, só existe corpos perfeitos, quando deveria ser frequentada muito mais por gordinhos. Mas não, a maciça frequência é de jovens beldades e de bad boys que vão lá mais para serem babados nos seus narcisismos.

E quem vê aqueles corpos esculturais acha que é só da malhação, esquecendo que ali 90% é genética!

Quanta escravidão o individuo em sociedade se auto impõe. Necessidades criadas para alimentarem algumas áreas específicas gerando bilhões e manter a máquina das ‘necessidades’. Corre, corre, se não você vai morrer aos setenta e nove anos, ao invés dos oitenta.

Não bebo, mas já bebi umas cervejas em outras épocas, e hoje como são ridículas, apelativas e de mau gosto, as propagandas de cervejas, marteladas todo dia na cabeça dos homens, como se elas fossem transformar a vida deles em sucessos com o sexo oposto. Na maior parte elas desmerecem a inteligência tanto de homens como de mulheres.

Eles deviam processar as cervejas por propaganda enganosa.

Houve tempos que não concebia bater um papo descontraido sem que tivesse alguma cerveja aberta sobre a mesa, mas isso é só mais uma necessidade criada nesta nossa sociedade de massa.

O despertar do instinto sexual já leva os adolescentes ao inicio do auto conhecimento que é equilibrado pelo lado moral, da educação, do pudor, de fórum íntimo, que é diferente em cada um.

Quando eu era adolescente o interesse sexual era uma  consequência da afetividade, sem tanta ênfase em tornar este instinto algo tão doentio, mas eram os anos setenta, os anos adolescentes da nossa pré era adulta dos dias de hoje. 

Mas tinham outros um pouco mais velhos,‘mais espertos’, naqueles anos que só viam os relacionamento por este lado, de forma intelectiva e enganosa, para conseguir parceiras. Até que também me perdi nesta lascívia e a carreguei por muito tempo.

Ora, a sexualidade é tão antiga como a origem da vida.
Será que já não deu tempo de conhecermos tudo? E desde quando algo tão natural, precisa ser aprendido. A sexualidade só gera problemas quando passa a ser lasciva.

Hoje para a felicidade geral este setor deveria é ser readequado ao seu devido lugar e voltar-se a valorizar os relacionamentos e a afetividade que já não existe, pois todos estão com medo da entrega afetiva e de se tornarem vulneráveis, em parte por traumas de relações anteriores, mas não tem como amadurecermos se não dermos a volta por cima e nos mantermos abertos para novas relações.

Muitos se fecham por terem colocado muitas perspectivas indevidas ou fantasiosas em alguns relacionamentos que foram rompidos, ou por frustrações mesmo, quando conheceram a fundo o 'príncipe' ou a 'princesa' que pareciam tão perfeitos. Conheceram a paixão, que tem tempo de validade, mas não o amor.

Houveram tantas confusões que o homem e a mulher hoje estão perdidos. Só analisam toda a relação muito pelo lado sexual, e já não se sabe mais o que é natural e o que não é, e por isto tanta decepção e ansiedade. 

Eu sei vivi isso.

Onde há desejo natural, sem estímulos artificiais, está se suprindo uma necessidade natural, assim como quando se supre a falta de alimentação ou a sede. E assim como esses o sexo também se deturpou e virou um vício, como o da bebida e da comida, de forma compulsiva para muitos.

Se fosse um pecado ou anomalia, o sexo não existiria no ser humano, não seriamos colocados a esta prova. O homem é que fez dele um pecado, uma anomalia, que ocupa uma boa parte das conversas e pensamentos, em cada dia que passa.

Há toda uma indústria hoje para alimentar este vício.
Quantos conhecidos babando por meninas de novela, que tem a mesma idade das suas filhas.

O eterno sonho da mulher inalcançável de muitos homens!

Eles não vêem que com isto só mostram a sua pequenez.
É o sonho dos que nunca terão o conhecimento e nem a felicidade de saber que a melhor mulher que um homem pode ter é aquela com que ele se harmoza, mas não, se casaram com a primeira que apareceu, e se condenaram, por mornidão e covardia, a um casamento que não satisfaz.

Com companheiras amadas, ou que nos dão harmonia e que nos deixam felizes, o sexo nunca vai ser problema. Nunca vão precisar ficar maquinando sobre issso, e nem procurar parceiros fora do casamento, pois estarão felizes e o relógio biológico funcionará naturalmente

Já outros homens são anômalos, só que não sabem, pois vivem da ilusão da conquista como autoafirmação, que é algo só do ego, alimentado pelo lado social, mas nada de afetividade, só paixões, assim como  com muitas mulheres também.
 
Vivem um mundo de mentira espalhando, muitas vezes, sofrimentos e decepções em almas que anseiam por um bom relacionamento.

Cabe ressaltar que para muitos, assim como foi para mim, até encontrarmos o equilibrio e esta harmonia, precisamos ter muitas vivências e quebrar muito a cara, o que para outros já não há nescessidade.

Agora, sem afetividade e afinidade, não tem relação que perdure, independente da beleza dos parceiros. A mulher pode ser a mais linda do mundo, mas em um mês, voçe já não a aguenta, se não tiver afinidade e se no relacionamento não tiver afetividade.


"O amor da alma caminha ao lado do instinto corporal, e não com ele, nem dentro dele" - Na Luz da Verdade - Abdruschin (graal.org.br)
HAMILTON SERPA
Enviado por HAMILTON SERPA em 06/04/2009
Reeditado em 22/03/2016
Código do texto: T1525962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.