OBRIGADO, SENHOR.

Lalarí,lará,lará.Lará,lará,lará... -(pour Elise)-

- Serviço de atendimento ao consumidor. Ermenegilda, boa tarde. Em que posso estar ajudando?

_ Eu gost...

- Seu nome, por favor.

- Saulo.

- Pois não senhor Paulo, em que posso estar ajudando.

- Saulo, moça, Saulo.

- Como senhor?

- Saulo, moça, meu nome.

- Sim, pois não, senhor. Em que posso estar ajudando?

_ Eu gostaria de saber qual é meu saldo e quando...

- O numero do seu cartão, por favor?

_ É 2165489766435146622

- O senhor pode repetir mais lentamente, por favor?

- É 2.1.6.5.4.8.9.7.6.6 de novo 4.3.5.1.6.6 outra vez e 2 duas vezes.

- O senhor pode repetir os 5 últimos números, por favor? Apenas diga os numerais, senhor.

- É .... .4.6.6.2.2

-_Obrigado, senhor.

Silencio absoluto

- Alô....alô....

- Um instante só, por favor, senhor.

Silencio absoluto

- Obrigado por aguardar, senhor. Seu endereço, por favor?

- É ...rua Caraíbas,87.

- Qual o bairro, senhor?

- Grotas.

- Em que cidade, senhor?

- Quatro Paus.

- Estado?

- Guanabara.

- Guanabara não consta senhor.

- Antiga Guanabara. Agora é Rio de Janeiro.

- Seu CPF, senhor?

- É...897.596.551

_ Digito, senhor.

- 15

- Seu nome completo, senhor.

- Saulo de Tarso.

- Diga o nome de sua mãe, senhor.

- Como assim?Pra que?

- É para sua segurança, senhor.

- Maria.

- O nome completo, senhor.

- Maria da Gloria de Tarso.

- Anote o numero do protocolo de atendimento, senhor.

- Um momento.

Silencio absoluto

- Pronto: pode falar.

- O numero do seu protocolo referente a esse atendimento é:6548987551222359897542

- Hã,hã...rosnou fingindo ter anotado.

- Para sua segurança essa ligação estará sendo gravada. Em que posso estar ajudando, senhor?

_ Eu já disse.

- Pode repetir senhor.

-Moça: para de me chamar de senhor e diga logo o maldito do meu saldo.

_ Um instante, por favor.

Silencio absoluto

- Alô....alô....

- O brigado por aguardar, senhor. Seu saldo é 2 reais e 57 centavos. O melhor dia de compras estará sendo dia 5 e sua fatura estará sendo fechada no dia 9. Mais alguma informação, senhor?

- Peraí, peraí...qual é o meu saldo?

- 2 reais e 57 centavos. Mais alguma informação, senhor?

-Moça meu saldo não pode ser esse. Ninguém tem saldo de 2 reais e 57centavos...

- Um momento, senhor.

Silencio absoluto

- Alô...alô,droga...

_ Estamos confirmando seu saldo,senhor. Aguarde um momento, por favor.

Silencio absoluto

_ Droga...que droga....droga...

- Está confirmado, senhor. Seu saldo é de 2 reais...

-Peraí, peraí, moça.Tá errado.Meu saldo não poder ser esse. Alguma coisa tá errada aí.

- Aguarde um instante, senhor.Vamos...

- Não aguardo nenhum instante coisa nenhuma...

- Mais alguma informação, senhor?

-Não desliga,não desliga. Eu quero uma verificação completa e o extrato dos últimos 6 meses de minha conta.

-Nesse caso, senhor, vou estar transferindo para o Departamento de Verificação e Acompanhamento de Contas e de Remessa de Extratos. Um instante, por favor.

Silencio absoluto

- Alô...alô...essa ligação está sendo gravada? É? Alô, você aí que está ouvindo essa gravação. O que você vai fazer com ela, heim? E quando é que você “vai estar ouvindo”, heim? E pra que é que “vai estar servindo”? Heim “seu” bosta? Será que...

- Obrigado por aguardar, senhor. Vamos estar transferindo sua ligação. Aguarde, por favor.

- Como eu estava dizendo, será que alguém nessa droga de empresa “vai estar ouvindo” essa gravação? Pois muito bem. Alô”seus” bostas: aqui quem tá falando tá na Terra.Terra é o nome de um planeta situado no sistema solar da galáxia chamada Via-Láctea. Não sei quando essa mensagem “vai estar chegando” até onde você está e nem sei onde você está. Também não sei se esse call center está “estando aqui”, se “está estando” na Índia ou se “está estando” em outro planeta habitado e com vida inteligente para pelo menos entender as minhas palavras. Sei que se fala inglês em todo o universo. Mas eu só falo português. Espero que haja tradutores por aí...

- Obrigado por aguardar, senhor. Catarina as suas ordens.

- Catarina eu quero um extrato do...

- O numero do seu cartão, por favor?

- túu,túu,túu....(cai a ligação)

Logo em seguida

- Lalari,lará, lará,lará.Lará,lará,lará....

- Serviço de atendimento ao consumidor, boa tarde, Margarida.

- Meu nome é Saulo de Tarso. Eu quero cancelar o meu cartão.

- Senhor vamos estar tendo que fazer um procedimento padrão, senhor. Qual é o numero do seu cartão?

- túu,túu,túi,túu...(cai a ligação)

- Alô, senhor! Alô! Mais alguma informação? A Companhia de Cartões Totalcard agradece a sua ligação. Tenha uma boa tarde, senhor.

No outro dia, num call center qualquer, um infeliz cliente é obrigado a ouvir:para saber seu saldo, digite4;para empréstimos e negociações, digite8;novos cartões, digite 7;para transferências ou reclamações, digite 4; para falar com alguns dos nosso atendentes digite 1.

Silêncio absoluto.

_ Nossos atendentes estão todos ocupados.Aguarde mais alguns minutos ou, se preferir, ligue novamente mais tarde.

Enquanto o infeliz cliente ouvia essa lenga lenga, duas atendestes conversavam animadas:

- Você viu que horror, Martinha? Um homem com uma metralhadora entrou no call center da Companhia de Cartões TotalCard e matou 150 atendentes. Um único sobrevivente disse que o homem atirava e gritava “obrigado, senhor, obrigado, senhor.”

- Credo, Helena, deve ser algum fundamentalista religioso.Sei lá!

_ Tchun, ta tchum,soc,soc, tá tu tchum... (uma música desconhecida)

- Serviço de Atendimento ao Consumidor, Marta, boa tarde. Um momento, por favor.

Silêncio absoluto. Ela volta a atender.

- Obrigado, senhor. Em que posso estar ajudando?

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 06/04/2009
Reeditado em 14/01/2014
Código do texto: T1526233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.