O Jesus de Madonna e o nosso Jesus

Edson Gonçalves Ferreira

A mídia é sensacionalista e adora aguçar a curiosidade do povo sobre a vida dos pops stars. Esse é o caso de Madonna que, ao vir ao Brasil, descobriu aqui um rapaz bonito com o nome de Jesus, curiosamente, uma referência ao nome do homem mais famoso do mundo: Jesus Cristo. Sim, mera coincidência.

Madonna se encantou com um rapaz e, tudo bem, nada demais, porque se os homens mais velhos podem se encantar com mulheres mais novas, as mulheres mais vividas também têm esse mesmo direito. Se o homem escolhido for bonito e, ainda, tiver um nome tão carismático, melhor para elas. Chiquinha Gonzaga ganhou o amor de um rapaz novo e com ele viveu até o fim de sua vida.

Uma coisa só queremos destacar: é a coincidência do nome de Madonna que, em italiano, remete também à figura de Nossa Senhora que, lá, é chamada de Madonna (Mia Donna), ou seja, Nossa Senhora e, popularmente, juntaram as duas palavras, formando o nome de Madonna como, aqui, no Brasil, existem Aparecidas, Lourdes, Fátimas, todos esses nomes também invocam o nome da Mãe de Deus.

Agora, que fique bem claro que Madonna não quis chocar o mundo ao escolher o belo modelo como seu novo namorado. Acreditamos que aconteceu. Polêmica, ela sempre será, mas errada ela não está por gostar do que é belo. Agora, o modelo brasileiro precisa aproveitar mesmo a chance para se promover, porque fama é passageira e difere de sucesso que é o que Madonna conquistou com seu trabalho durante décadas.

Não somos fanáticos e, tampouco, fã de Madonna. Apreciamos algumas de suas músicas e achamos suas citações bem contundentes e, às vezes, não admitimos quando, usando símbolos cristãos, fez alguns vídeos. Agora, quanto ao seu namoro com o jovem que, por coincidência, se chama Jesus, nada contra.

Madonna não é inconseqüente, a nosso ver, uma vez que, generosa, adotou crianças de várias nacionalidades, mostrando que tem um coração de ouro. Se você achar que ela adotou só para fazer marketing, não concordamos. Cremos que, de fato, ela sensibiliza com as causas nobres e, como Elisabeth Taylor, abraça também a luta contra a AIDS.

Dessa forma, achamos que a mídia se aproveita, como é do seu direito, das coincidências e, indiretamente, critica Madonna, porque machismo ainda impera. Homem pode ter uma namorada mais nova, mas as mulheres não. Felicidades para Madona e para o jovem Jesus que, por sinal, ainda é da Luz. Que Jesus esteja com eles para que tenham discernimento e saibam viver o amor que, segundo o poetinha, é eterno somente enquanto dura. Em tempo, Feliz Páscoa, leitor(a).

Texto publicado no JORNAL AGORA, página 02, de hoje, dia 07.04.09.

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 07/04/2009
Reeditado em 07/04/2009
Código do texto: T1526860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.