Cidade Maravilhosa

Não tenho publicado, ultimamente, nenhum novo trabalho, pois me permiti alguns dias de ociosa paz na cidade que sempre classifico como maravilhosa. Não... Não é a cidade do Rio de Janeiro. Trata-se da minha amada Niterói. Não conhecem? Bem, fica do outro lado da cidade que é cantada como maravilhosa por tanta gente. Venham conhecer suas praias oceânicas ainda limpas que vão entender e concordar comigo.

Do alto de uma pedra na praia de Itacoatiara ganho muito tempo observando a fúria das ondas massacrando as rochas e espraiando uma espuma de brancura fabulosa... Ali posso passar horas nesse exercício de observação prazeroso. Sentado em um banco da praia de Piratininga posso enxergar o Rio de Janeiro sem a sua violência cotidiana... Não é possível ouvir as sirenes de viaturas policias, que correm freneticamente atrás de quadrilhas organizadas que, de certa forma, desafinam a musica da canção tão conhecida tirando quase todos os encantos da frase “cheia de encantos mil”.

Estou em paz, abastecido de energia das marés e da natureza exuberante, que vem das montanhas que parecem aflorar das águas do mar permitindo que uma faixa de areia e pedras formem a praia de Itacoatiara... Nossa! Uma verdadeira aquarela natural pintada pela natureza.

Então nessa paz, recebida gratuitamente desejo a todos os meus amigos e também àqueles que não sabem que os amo e os considero meus amigos, dias maravilhosos.