ENFRENTANDO DIFICULDADES

Saber que é natural, sabemos, mas aceitar... aceitamos parcialmente. Não somos capacitados para aceitar completamente, pacificamente,uma situação que se repete constantemente, nos impondo atitudes de força, de coragem,de superação... de nós mesmos para nós mesmos.

As vezes nos sentimos como se fôssemos náufragos, nadando, nadando, avistando terra firme, mas que nunca se aproxima, por mais que nos esforcemos, superemos as nossas forças e criemos novas esperanças, a distância não diminui. Nossos esforços quase sempre parecem ser em vão.

Se não fossem as necessidades vigentes, por incontáveis vezes, pensamos em desistir. Mas viver, requer bem mais que pensamentos e palavras. Requer luta, requer trabalho e muita força de vontade.

Brigar com nossos pensamentos negativistas, relutar contra nossas fraquezas, é enfrentar de forma adulta os obstáculos que surgem, e compreender que o ditado popular é verídico. " A vida é dura para quem é mole ".

Pedras miúdas, gradas, gigantescas, estão nos caminhos que trilhamos. Cabe a cada um de nós, removê-las, ou em muitos casos triturá-las para que virem pó, e cubram as poças deixada pelas chuvas. Os obstáculos são inúmeros e precisamos enfrentar as dificuldades.

Quanto mais caminhamos, mais transtornos surgem diante de nós,nos interpelando, nos cobrando atitudes, mudanças, modos diferenciados de resolução para tais problemas.

Viver é fácil, difícil é levar a vida de uma forma que ela não seja um fardo, e sim uma dádiva.

Exemplos se fazem visíveis diariamente, sobre como a vida pode transcorrer tranquilamente, sem grandes desgastes.

Enfrentar dificuldades, é encontrar solução para os problemas sem criar outros ainda maiores. É na verdade suavisar, atenuar o peso e não tornar o problema num caos, em algo insolucionável.

Desgastes ocorrem com frequência. E não deve ser encarado como algo danoso a nossa vida. Uma pedra para adquirir brilho, uma forma mais perfeita,precisa passar pelo processo da lapidação.

Lapidada ainda passa pela transformação do bruto à arte e da arte ao uso.

Assim somos nós. Diamantes a serem lapidados. E até atingirmos o estágio de servirmos ao próximo, como imagem e semelhança de Deus,temos que suportar e aceitar, lutando pela perfeição, as inúmeras dificuldades que surgem.

O resultado é gratificante. E o caminho é tentador. A cada nova luta, uma nova vitória. A cada derrota, uma nova esperança, um novo estímulo. Enfrentar as dificuldades é ser otimista, é ser guerreiro, bravo, é ser lutador, destemido, ousado.É ser um vencedor.

Ser um vencedor é transpor os limites dos conhecimentos que se tem, alcançando a fé que não se abala mediante os percausos que surgem, ao longo do caminho ao qual fomos predestinados a seguir.

Viver a vida segundo os ensinamentos de Jesus Cristo é não esmurecer diante das dificuldades e entender que é através delas que ocorre o crescimento humano, a evolução tão necessária a cada um de nós.