O AMOR É MUITO - ( MOTE: LEONARDO SODRÉ)

CARISSÍMOS: O ESPAÇO É MEU, MAS O TEXTO NÃO, PERTENCE A ESCRITORA YASMINE LEMOS.

O AMOR É MUITO - (MOTE: LEONARDO SODRÉ)

Autora: YASMINE LEMOS

Há quem diga que o mar é pouco, e amar é muito, embora iguais quando suas águas encontram-se e voltam, como volta a nossa necessidade de querer o mesmo beijo, o mesmo abraço, o mesmo corpo, a alma dizendo sim.

Um pouco de cada vez em uma precisão que se limita no transbordar da sede que não cessa.

Há quem se deite numa rede, conte do ângulo do seu conforto as estrelas e acredite que são muitas, pois estão em grande quantidade, intensamente aos olhos humanos, esquecendo que são gotas de um brilho que já não existe, mas é intenso, muito... Ilusão na quantidade, verdade no sentimento.

Mas não sou estrela, sou tempo. Sou carne, sou vento, sou muito pouco para definir o esquecimento da estrela que está lá, mas não existe.

Sei definir um amor que já não se mede, protege-se no cansaço do peito, acalma-se na verdade da quantidade quieta e muito certa para ser questionada, calada, vive .

E nada espera, ama.

O amor é muito quando se basta um no outro sem saber por quê.

Quando os pensamentos se atrapalham e saem em duas vozes de uma só vez.

Quando o ângulo determina um canto que se encosta o choro e dele as saídas são muitas em um corpo amante.

O muito que se mostra pouco, mas infinito no tempo da certeza, segundos que são muito mais do que uma vida inteira.

O amor é muito mais do que eu, muito mais do que nós. O amor é nosso e cada vez mais.

Yasmine Lemos

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 08/04/2009
Código do texto: T1529624
Classificação de conteúdo: seguro