Mochilas da vida

Penso que a vida pode ser interpretada, verdadeiramente, como uma viagem, e cada situação que passamos pode ser uma mochila que levamos.

Família, estudos, relacionamentos amorosos, amigos, trabalho, vizinhos, sentimentos, enfim, tudo e todos estão dentro de mochilas, e nós as carregamos!

Mochilas também pesam, umas mais, outras menos, mas pesam!

Cabe a nós deixá-las no caminho ou não.

Tem mochilas que teimamos em carregar, elas pesam, rasgam, nos fazem cair às vezes, chegamos até a tirá-las de nossas costas para caminhar sem elas por um tempo, mas depois, sem mais nem menos, voltamos atrás no caminho já percorrido e as pegamos de volta.

Elas que já estavam gastas e rasgadas, com tudo que havia dentro pendurado, caindo - não havendo mais necessidade nem condição de continuarem ali -, agora estão ainda mais acabadas pelo tempo.

As pegamos...

Com tantas mochilas novas à frente, voltamos... pegamos o que capenga, que já não nos serve mais. O tempo já nos deu essa resposta!

Abraçamos com força as mochilas que estão rasgadas, na tentativa de juntar o que insiste em cair. No fim, não há mais espaço para nenhuma outra do caminho...

Tudo o que poderia ser novo é deixado para trás, as mãos estão ocupadas demais para carregar o que pode ser uma mochila com uma pessoa certa, ou uma situação menos conflitiva do que alguma já deixada para trás...

Restos de tudo vão ficando pra trás, mas ainda há uma estrada pela frente e podemos seguir sozinhos.

Novas situações virão com pessoas melhores ou não; com felicidades maiores ou não; mágoas superáveis; perdas...

Há sempre algo novo!

Bem ou mal...

Sempre haverá uma mochila pesada e uma vazia na frente esperando que você se desfaça desta pesada ou distribua o que há nela em outra ou outras, não sei!

Seres humanos fazem parte de uma viagem, longa viagem...

Carregam consigo todas as bagagens possíveis, mas há impossíveis também!

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 09/04/2009
Reeditado em 17/05/2012
Código do texto: T1530752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.