Amanhecer...

Um novo papel, uma nova escrita diante de meus olhos. Voltei a viver, a escrever, a sonhar com os pés no chão.

O dia surge com um novo sabor, com novas possibilidades. Meu olhar não anda mais distante, vazio, perdido.

Encontrei-me em fantasias minhas, diurnas, noturnas...

Acordar com o sabor de que o dia terá melhor sentido, é apenas mais um dia especial, um dia de vida, de possibilidades mil.

O pôr do sol resplandece e a noite não mais assusta, as estrelas surgirão, preenchendo a escuridão de uma noite sem luar.

O sorriso tem sabor de infância, do frescor matinal, resplandecendo no iluminar dos olhos, da pele, da vida...

O jardim voltou a florir, rosas vermelhas, brancas, rubras... O verde se mistura a intensidade diversa, a primavera chegou a iluminar o outono da estação.

O trem partiu na estação vazia, os trilhos duplos se refazem aquecidos pelo sol que se faz presente.

Cores transparentes em gotas de folia enfeitam os caminhos de emoção e luz. Verdejantes sacadas em janelas suspensas sob olhares de esperança.

Nuvens escuras se vão, dores momentâneas aliviadas em vôos distintos, liberdade despretensiosa e feminina.

Entrar em êxtase ao andar descalça sobre o frescor do chão de terra batida, numa reviravolta de abandono do asfalto escaldante.

Paz imperfeita num dia que se renova numa calma despretensiosa e necessária.

Angela Leite
Enviado por Angela Leite em 10/04/2009
Código do texto: T1532833
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.