Aspirante a músico

Você se enternece ante os primeiros carinhos que a mãe faz ao filho; se entretece com os primeiros traços que o pintor lança sobre a tela; se ajeita na cadeira do cinema ante as primeiras cenas de amor de um filme romântico; se aquiesce com o início de tantas outras atividades, como os primeiros passos do filho de quem quer que seja; se orgulha, se envaidece com o primeiro texto do guri (chega a vaticinar: será um grande escritor, poeta ou orador); porém, uma coisa existe que as pessoas exigem que já venha pronta para servir, e, raros são aqueles que suportam as primeiras notas e os primeiros acordes de uma melodia quando proferidos por um aspirante a músico. Todos, sem exceções, gostariam que os músicos já viessem feitos e com rasgos de genialidades. Poucos suportam o dó-ré-mi-fá de um piano alemão, como diz a canção; as primeiras batidas do futuro baterista; os primeiros sons do acordeonista arrasam quarteirões de maledicência; e o trompetista causa alarde na vizinhança.

Por isso eu digo: como é difícil ser músico no seio da própria família. É necessário muita paciência e determinação até que um músico seja aceito e aplaudido por seus familiares. É como a bíblia diz : ninguém é profeta em sua própria terra.

José Fernandes
Enviado por José Fernandes em 09/05/2006
Código do texto: T153377