Buscar a fonte

Essa semana dois acontecimentos me deixaram feliz, irradiando prazer pela vida e pelo ser humano convicto de que nessa caminhada ele é o protagonista.

Primeiro, Adriano, centro-avante da Seleção Brasileira e do Internazionale Milano. Homem menino, consciência de um gigante formada pelo labor, pela vontade de crescer profissionalmente. Deixou tudo, todos do meio, e agora está no colo e no seio familiar.

Segundo, F.P.M., Juiza de Direito. Funcionária Pública desde seus 23 anos de idade, calejada por decidir vidas alheias, sem brilho nos olhos, e com um carisma descomunal introvertido. Agora exonerada por si, empossada pela felicidade e desejada pela vida.

Não tenho dúvidas, pessoas corajosas, condicionadas ao bem estar, despidas de medo na hora de decidir, convictas por excelência. Ora, não há explicação à dormência dos sujeitos infelizes, ou há? Pode ser que sim. A necessidade de sobreviver nos fazem permanecer em situações estagnadas, que não contribuem ao crescimento, mas nos mantem. Talvez por isso deslizamos anos e anos sem sair do lugar. Contudo, penso diferente, seja com a vida financeira já conquistada, seja desprovido de muitos recursos, a pessoa, o "homem", vale mais, vale tudo. Não morreremos, porém passaremos dificuldades, mas Ele está ao seu lado, apenas dê o controle da direção espirirual à Ele. Deus, onipresente e misericordioso cuida e nos dá força para buscarmos a felicidade, o encontro perfeito consigo mesmo, o equilíbrio entre a alma, o corpo e a mente. Seja feliz, arremesse bem longe o zelo à vida planejada, siga de acordo com o seu coração, você sobreviverá, eu sobrevivo.

Aguirre
Enviado por Aguirre em 11/04/2009
Reeditado em 11/04/2009
Código do texto: T1534171
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.