Coelho Otário

O dia da Páscoa chegou, e, longe de comemorarmos aquele pouco de dinheiro que sobrou para comprar chocolate aos pequenos, comemoremos mais uma vez o “Dia do Coelho Otário”.

Não se ofendam leitores amigos e simpatizantes dos meus contos, crônicas e afins, mas é que uma notícia num jornal televisivo me deixou de boca aberta, e não de vontade de comer chocolate, mas de cuspi-lo.

O promotor de vendas de uma marca não divulgada de ovos de Páscoa dizia alto e em bom tom para todos os clientes daquele supermercado:

“Daqui a pouco o ovo, daqueles grandões que custam trinta e nove e noventa sairá por vinte e nove e noventa, daqui a pouquinho.”

Em seguida o jornalista, avisou aos telespectadores que a “oferta” tinha dado certo.

Eu me senti o próprio Coelho Otário. Comprei os ovos com antecedência para que não houvesse os apuros de última hora. E o que acontece? O próprio comércio incentiva o caos das compras de última hora beneficiando-os com descontos que deveriam ser dado aos que compram com antecedência. Para baixar os estoques.

Festas, shows e eventos tem seus ingressos mais baratos para quem compra com antecedência e não tem choro na entrada. Já está todo mundo avisado e todo mundo sabe.

Também sei que a semana subseqüente à Páscoa, os supermercados farão uma “mega” oferta de desconto para os ovos de chocolate sumirem das gôndolas em tempo recorde.

Os valores estão distorcidos.

Devo trocar o fim de semana da Páscoa para presentear os pequenos com ovos de liquidação, já que não há respeito ao consumidor?

Michele CM
Enviado por Michele CM em 11/04/2009
Código do texto: T1534565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.