Famoso Juá (Internato III)

24/07/02

Famoso Juá (Internato III)

Desde criança, Zoraide era muito zelosa com o bem-estar de sua saúde. É muito comedida. Só come comida natural. E também é muito asseada.

Quando menina, não sabe como, apareceu nela uma ferida muito pequena, passou um remédio indicado por amigos médicos, mas, quando mais o aplicava, mais piorava a lesão.

Resolveu ir a outro especialista, que ficou horrorizado com o estado da ferida, perguntando logo quem tinha sido o imbecil que receitara aquele medicamento. Prescreveu imediatamente um outro.

Retornou ao Colégio Interno e encomendou de lá o tal remédio. Esse também piorou assustadoramente o estado da ferida.

Passou o ano letivo praticamente de porta em porta nas clínicas médicas, drogarias e farmácias de manipulação, mas nada de cicatrizar. O ferimento piorava cada vez mais.

Já estava até cobrindo o pé, com vergonha de mostrá-lo tão feia estava a ferida, receando até que gangrenasse caso algum médico não descobrisse a tempo a cura. O medo era grande.

Chegaram as férias. Voltou para casa, mancando feito um saci.

Quando sua mãe viu, preocupou-se imediatamente. Examinou bem, passou juá. Três dias depois, já se notava o estado de melhora.

Uma semana após, já estava pronta para outra, desde que não fosse outro ferimento.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 10/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T153509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.