A Linguagem do Coração

Sempre fiquei pasma com a linguagem do coração. Percebo que até os animais a possuem e a colocam em prática, principalmente quando estão de cria nova.

Certa vez pude constatar a linguagem mais poderosa e tocante, seja vinda da parte do ser humano ou de um animal. Lembro que quando fui à janela naquele dia, fui com a intenção de olhar o verdão naquele terreno alagado que ficava há uns vinte metros de onde eu estava. No meio do mato vi uma cabeça do que me pareceu um cão. Pensei: deve está caçando. Mas logo pude perceber duas coisas: a primeira era que o animal era uma cadela que tinha acabado de parir. A segunda, é que ela cuidadosamente procurara um lugar mais seguro para ali descansar sua ninhada.

Que zelo! Que amor para com os filhotes! Não consegui saber quantos eram, mas durante dias pude presenciar uma mãe que primava pela vida dos seus filhotes.

Quantos seres humanos são capazes de por em prática essa mesma linguagem? Quantos outros a perderam nas esquinas da vida?

Muitos seres humanos deveriam aprender na escola dos animais, pois esses ditos irracionais não agem como muitos racionais. Alguns seres pensantes quando parem seus filhos os jogam dentro de uma caixa, dentro de um saco, abrem um buraco e os enterram com vida. Às vezes têm até a frieza de sufocá-los e retalhá-los como se tivesse diante de um pedaço de carne qualquer. Uns jogam pelas janelas e simulam um acidente, outros colocam veneno para tirar-lhes a vida.

Filhos que deveriam, gostariam e poderiam olhar para seus pais e vê neles um porto seguro, um coração que pulsa no mesmo compasso, um braço que está pronto pra proteger e guiar.

Mas essas vozes não calam. Mesmo que suas vidas tenham sido ceifadas, elas continuarão falando através de um animal ou um outro ser humano que sabe usar a linguagem do coração.

Essa linguagem ecoa nos quatro cantos da Terra. Espero que você possa está usando essa linguagem... A linguagem do coração derruba muralhas, transforma coração de pedra, entra aonde você não pode entrar, acaba com as guerras... une outros corações.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 12/04/2009
Código do texto: T1535536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.