Caderno de notas

Caderno de notas

• Lembrar que as respostas nem sempre chegam no milésimo almejado.

• Lembrar que estou indagando. Enquanto permanecer assim, estou no jogo. Se parar de indagar, vupt! O universo não tolera desperdícios.

• O universo respira.

• Entre o aspirar e o exalar, tem efeito o que um guru chama de hiato. Como ele interage com as energias, conquistou discernimento suficiente para identificar os hiatos. Diz que nessa fração, vidas podem ser atrasadas, modificadas ou redirecionadas. Para o universo é indiferente, e a única solução é lidar com ele. Não há como fugir, pois não se deixa de existir.

• Lembrar que o coração dessa extraordinária respiração protege, demandando crescimento. Absolutamente tudo o que existe é energia vibratória. Oitavas ascedem e descendem à todo instante. Gurus entendem disso e são as fontes tradutoras de energias.

• Lembrar que eu tenho uma centelha divina. Para o caso das sensações falsas de abandono tentarem causar algum tormento.

• No universo não há passado e futuro. Existem objetivos a serem atingidos, para o aprimoramento da consciência.

• Quando acontece o refluxo, devo estar com as minhas defesas posicionadas. Quando o fluxo se posiciona, as velas devem estar enfunadas. Povos mágicos caminham comigo. Povos que pertencem ao passado e ao futuro trabalham em conjunto comigo. A harmonia de hoje é reflexo da semeadura de ontem e refletirá nas gentes do amanhã. Todos trabalhamos juntos, no presente.

• O universo respira.

• Lembrar de que, com determinado assunto – seja ele qual for - se as respostas não vierem, é porque não há ação a ser empreendida. O dinamismo do Todo está absolutamente fora do meu alcance. O máximo que vislumbro é igual ao máximo que eu consigo. O fator dilatador da minha percepção depende exclusivamente da minha vontade em entender. Por aí leia-se também capacidade. E habilidade.

• O universo respira. Faço parte dele. Apenas – e tão apenas – nas crises de imbecilidade, é que me sinto à parte dele. Minha principal obrigação é reduzir os possíveis estragos decorrentes das crises de imbecilidade.

• A liberdade que se tem no universo obedece a mais simples matemática concebível: a de fazer a coisa certa.

Ps (guru significa: aquele que afasta a treva).

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 14/04/2009
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T1538911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.