Mulheres se vestem pra mulheres.

Por diversas vezes na minha vida eu desejei ter nascido homem.

Na minha talvez ignorante concepção, eu sempre achei que a vida dos homens fosse mais amena, principalmente se tratando de emoções, inseguranças e crises existenciais.

A minha volta, até hoje enxerguei uma proporção muito baixa de homens emocionais.Acho que isso é quase uma característica natural do ser humano, sem querer generalizar: homens são mais guiados pela razão, mulheres pela emoção.

Hoje eu desejei ter nascido homem mais uma vez só para não ter que conviver com esse sentimento horrível de insegurança e competição que cerca o universo feminino.

A mulher sempre se preocupa com o fato de ser comparada com outra mulher, e o fato de pensar, digo, apenas imaginar, que pode ficar por baixo é o fim de um império.

Analisei a minha trajetória de vida até hoje e percebi que nunca me vesti pensando no sexo masculino.

Desde quando um homem sabe o que é uma mulher estilosa ou não?! Desde quando um homem vai comentar com o outro:

"_Nossa! você viu a unha dela?!"

"_Nooooossaaaa!Vc viu o cabelo dela que lixo!"

"_Meu Deus, como ela tem coragem de sair com essa roupa!"?

No final das contas, a auto-estima feminina não é feita pelo que os homens acham dela,e sim pelo que as outras mulheres acham dela.

O interessante é que no final das contas é que a opinião de que as outras mulheres tem dela é fator de extrema relevância para que ela possa se relacionar com o sexo oposto e inclusive se sentir segura.

No meu caso, sentir-me bonita, atraente e principalmente magra é fato de extrema relevância para que eu possa me sentir bem no meu relacionamento.

Detesto o fato de que alguém um dia pode soltar algum tipo de comentário do estilo: "_Hum...a fulana era muito mais bonita!". E particularmente eu detesto o passado do meu noivo porquê o passado dele é cheio de candidatas a esse comentário.E particularmente, prefiro estar no lugar de quem causa despeito.

Então, eu me foco na meta (ou paranóia) de sempre, sempre, sempre, estar em alta da mídia feminina. Isso faz bem pro ego, pra auto-estima, pra pele, pro cabelo, pro círculo social, e acho que até pro sexo (sentir se gostosa é o máximo), sem contar pra sua auto-confiança (mulheres seguras de sí acho que são mais atraentes e mais amavéis também).

Ah!E é relevante lembrar que a opinião daquele para quem você busca tanto ser a quase "miss", não tem a mínima importância. O meu noivo por exemplo, vive me dizendo que gosta de mim exatamente do jeito que eu sou e que adora pegar nas minhas gordurinhas (isso me deixa mais irritada!).

O mais importante, não é o homem que vc ama te achar a melhor pra ele, a sociedade (incluindo-se principalmente a sociedade do passado do dito cujo) também tem que te achar a melhor!

Meu Deus! Como eu sou fútil!