Livros x Novelas

17/02/06

Livros x Novelas

Quando adquiri o vício da leitura, só pensava em ler, ler,..., principalmente os romances adaptados para novelas e para filmes, como forma de compará-los com os programas dos títulos homônimos.

Um dia, ouvi algo em meu coração: precisava desabafar todos aqueles sentimentos guardados em meu ser.

Comecei a escrever crônicas, principalmente histórias verídicas com as minhas adaptações de novelas globais. Às vezes, atrevo-me a escrever poesias quando estou inspirada, mas o meu forte mesmo é crônica. Imagino uma situação que se encaixa direitinho na história que estou compondo.

Redijo, primeiramente, sob a forma de rascunho como forma de reorganizar as idéias, depois de organizadas as idéias, transfiro as histórias para o computador. Muitas vezes, altero pequenos detalhes, como parágrafo ou algo que não está de acordo com o assunto.

Quando observo que estou repetindo palavras, costumo, principalmente, sublinhá-las para não sair do raciocínio, só depois, utilizo o corretor ortográfico para encontrar os sinônimos para compor a criação literária com coerência e profundidade: gostosa para os leitores curtirem em suas horas de lazer.

Ainda envio o trabalho para a minha irmã poetisa, que é também minha revisora particular. Sempre ela envia, anexo, o seu parecer sobre o assunto. E eu claro, coloco os comentários dela e de outros no meu arquivo, para quando, publicar o meu livro de crônicas, ter os milhões de fãs comentaristas.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 12/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T154629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.