Escolhas

Tudo na vida é uma seleção. A própria vida é uma escolha. Todo dia, ao acordarmos, já fazemos uma escolha mesmo que irracionalmente, nem percebemos e, lá estamos nós, escolhendo levantar. Tudo parte de uma decisão, o futuro é uma conseqüência do presente. O mais intrigante é que nunca paramos pra pensar o que poderia ter acontecido com uma escolha diferente.

Safira levantou da cama como em todos os outros dias, porém hoje ela tomaria uma decisão importante sem nem perceber. Tomou o café da manhã e foi para o colégio normalmente. Mas, durante o período da tarde, ela iria comprar um livro no centro da cidade, então foi até a casa de uma amiga convidá-la para fazer-lhe companhia, mas a amiga estava doente e ela teve que ir sozinha.

Perto da livraria, havia um “shopping center” e a garota pensava em ir ao local para caminhar um pouco, olhar a vitrine das lojas e tomar um sorvete após comprar o livro. Ao sair da livraria, encaminhou-se para o “shopping”, mas ao chegar em frente do lugar avistou o ônibus que deveria apanhar para chegar em casa, ele se aproximava rapidamente e ela teve que fazer uma escolha. Ou ela apanhava o ônibus e iria para casa, ou ela iria para o “shopping” e esperava a próxima condução. Ela, então, correu para alcançar o ônibus, subiu e foi tranqüilamente para casa.

Pouco tempo depois de chegar em casa, o jornal anuncia que um ônibus foi invadido por ladrões, que roubaram todas as vítimas e queimaram a condução em seguida. Logo em seguida, a garota fica em estado de choque, aquele seria o ônibus que ela devia ter pego caso fosse para o shopping, mas a escolha de ir para casa fez a salvou. Às vezes não damos muita importância às pequenas escolhas que fazemos, mas uma decisão que parecia ser simples pode mudar todo o rumo da história.