Mercado de trabalho

O mercado de trabalho, na visão deste escritor, passa por modificações a cada instante, mas, uma coisa, não se muda, o profissional deve estar atento com os novos paradigmas que se fazem presentes dia-a-dia nesse imenso mundo de oportunidades e de espaço para poucos, poucos e bons, por isso que muitos falam que está difícil emprego, claro! Esses muitos não procuram um livro para desenvolver, pelo menos, a interpretação, esses muitos não correm atrás do desenvolvimento continuo, porém, correm atrás de modismos sem relevância.

Fico feliz quando observo pessoas abrindo seus olhos para a realidade que percorre nossos ombros, nossa realidade aparente. Aparente por saber que existe muita oportunidade latente mercado afora e o que falta é o simples toque do amigo, como que se chama mesmo? Network. Acho que é esse nome mesmo, por sua vez, não podemos vacilar, peço-lhes desculpas por essa palavra, contudo, ás vezes deve-se apelar para chamar atenção das pessoas que precisam tanto de uma oportunidade e só sabem dizer que não tem vaga de emprego para ninguém, todo mundo está falando.

Tenho um pouco de raiva desse dito ‘todo mundo’, não estamos aqui para ir de encontro só pelo o que os outros falam, enfim, se eu quero ser bem sucedido naquilo que fecundou em minha imaginação e virou sonho, tenho que ralar, tenho que suar bastante e não abaixar a cabeça para esse todo mundo, de forma alguma devo me menosprezar por não ter ficado numa vaga de trabalho. Fortes não são aqueles que vencem sempre, mas sim, aqueles que mesmo caindo na barreira se levanta e segue em frente para tentar vencer seu propósito e uma coisa eu falo, se tentar, tentar, tentar, com certeza vai conseguir.

O grande empreendedor de sonhos não tem medo de começar debaixo, não tem medo de começar em situação menos privilegiada e é esse momento que faz o grande líder aparecer, não cai na fala mansa dos falsos profissionais, não restringe a criatividade por ter pessoas falando mal da empresa. A vida empresarial é uma encruzilhada, temos que tecer nosso caminho e saber qual melhor fio colocar em cada espaço para que a nudez de nosso empenho e visão de crescimento não venha à tona para colocar no chão do desinteresse mais um que poderia ser grande profissional, entretanto, caiu na garra das pessoas que pensam pouco.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 19/04/2009
Código do texto: T1547058
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.