Existo no silêncio da minha existência

Quantas vezes você parou para olhar a sua volta?

Quem disse que para ser útil,precisa-se estar em evidência?

Muitas coisas estão ocorrendo silenciosamente e ocultas ao nosso redor. Fatos inexoráveis e contínuos, que são de máxima importância para nossa sobrevivência. E no entanto, são-nos imperceptíveis ou ignorados.

Cada átomo, cada partícula, cada ação humana que nos escapa aos olhos, aos nossos sentidos, são fundamentais e imprecindíveis para o nosso equilíbrio.

Muitas pessoas desconhecem a palavra observação e jamais vivenciaram se quer, por milésimos de segundos, essa sensação. E por viverem alienadas e presas ao seu pequenino universo, e submersas por sua auto-crítica e pela invalidez de sua auto-estima, sentem-se inúteis.

A sensação de ser esquecido, de ser não evidenciado, gera uma depressão profunda e nefasta ao físico, ao emocional e espiritual.

Pare para observar-se, como um ser surpreendentemente importante e imprecindível, pois você é... Todos somos... Tudo é... Absolutamente tudo.

Você realiza um papel importantíssimo para a harmonia do universo, na vida de muitas pessoas.

Mas para sentir-se de bem com a vida, não é necessário ser evidenciado.

Tantos atos de amor são concretizados no silêncio, no anonimato de uma oração por exemplo. Nada é de todo ignorado. E tudo tem o tempo certo e a maneira mais apropriada para ser considerada, enaltecida e valorizada.

A montanha tem um papel no universo, um papel de salvação.Em um caso de uma inundação aquática por exemplo, ela pode ser uma salvação para milhares de seres, pode ser um refúgio seguro. No entanto, pouca evidência têm.

Quantas vezes você pára para observar a montanha?

Pensar em sua utilidade?

Ou no que ela realiza para o universo?

Ela nos passa despercebida diante dos olhos mas tem uma importância extyraordinária para o equilíbrio, para a harmonia do universo.

Cada ser, criado por Deus, tem uma importância incomensurável e deve ser observada atentamente, com olhos penetrantes, olhos de olhar interiorizados, compenetratos em sua essência maior.

As minúcias da criação têm desígnios gigantescos.Portanto nunca se olhe com olhar diminutivo, contrário, sempre com olhar no aumentativo. Pois somos pequeninos gigantes criados a imagem e semelhança de nosso criador. Estamos aqui como partículas mínimas de fermento para nos aperfeiçoar e crescer, para nos tornarmos gigantes. Montanhas gigantes em prol de toda a humanidade, em prol de toda a obra de arte de Nosso Senhor, em prol da harmonia vital para a perpetuação da espécie humana.