Barack Obama e a Internet

Sou membro convidado de um site fechado de literatura. Fui convidado por pessoa que estimo, e ambos não sabíamos desta face do Poética Digital.

É um belo site, bem organizado, com e bons autores. Cada autor tem página própria, e não tem limite do que pode escrever. Postou, está publicado na hora. O que eu não gosto é do hermetismo, fica parecendo grupo secreto, coisa de mafioso ou terrorista.

Várias vezes abri fogo contra ser fechado, até que me foi explicado que o site funciona como escola. A gente erra muito, lá é corrigido e fica pronto para sair com força para outra.

Existem grupos de discussão. Funcionam bem, mas a participação, tendo em vista o número de componentes do site, 603, é pequena.

E basta, pois o assunto não é este. Um companheiro de grupo pediu desligamento do site, alegando motivos de trabalhos intensos. Ora, até aí, tudo normal, são contingências que a vida nos impõe.

Mas recebo agora um convite para participar de um site Ning, o mesmo que é do Poética Digital, um convite deste colega chamando para participar um de outro grupo Ning com o nome Obama agregado com outra palavra, parece-me que “news”. O longo braço da presidência americana criando sites políticos dentro do nosso território. Sabemos que o presidente norte-americano usou muito a internet na sua campanha, com absoluto sucesso.

Mas usar a internet brasileira com qual, ou melhor, quais intenções?

Sem dúvida o fato é estranho, principalmente quando o Jornal do Brasil de 11 de abril e 2009 tem a sua manchete principal que “Rombo na economia americana é recorde.”

Mas temos o agora desvirtuado totalmente MST, que pode montar um site no Texas. Dinheiro para isto ele tem...

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 20/04/2009
Código do texto: T1549161
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.