Evolução com a crise

me considero um observador e relator do tempo em que vivemos. Tempo complexo, pertubador, interessante, dinâmico, de crise.

Crise de valores, crise de identidade mundial, crise financeira, crise.

Com o mundo em crise, paramos pra pensar em nossa sociedade, e em nós mesmos. Muitas e muitas coisas para mudar, mas, em geral, é pra isso que a crise serve: para acordarmos, nos modificarmos, e, mais uma vez, como em toda espetacular história do homem sobre a terra, evoluirmos.

Espero que consigamos vencer novamente. Problemas antigos, como a falta de respeito, de amor, de valores, de pudores, volta e meia, ainda especificamente em tempos de tormenta, nos lembra que a maior mudança tem que começar com todos os indivíduos, particulamente, do acordar ao deitar. É um exercício e tanto, requer muita consciência, mas prefiro acreditar que um dia a mudança virá. Nem que essa utopia, a da mudança, me sirva exatamente pra isso: mudar.

Chico Piancó Neto, 20/04/09

Chico Piancó Neto
Enviado por Chico Piancó Neto em 20/04/2009
Código do texto: T1549667
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.