Quem quer ser milionário?

Quem quer ser milionário? Quem não sonha em ter algo a mais, um pouco mais, um tanto só, só mais um pouco, se diferenciar da multidão, do mundo, se destacar, ser diferente, mas eis a questão, diferente como? Destacar se como afinal? Dentre tantos e todos, tudo e nada, ser mais um então, diferente e pronto? Não, não é tão fácil assim, a questão é, porque desejamos a diferença, o que então desperta o ímpeto em mudar o nada para tudo ou transformar o tudo em absolutamente nada, sim, é o amor. Seja por nós, por alguém ou pelo simples fato de almejar preencher este espaço de forma mais nobre, mais pura e intensa, mas para variar, nos perdemos por não saber distinguir ou entender que o caminho não esta ali, ou lá, nem em lugar algum, esta na deserção de nossos pecados contra nosso coração, nossa alma, nosso objetivo puro de vida, o olhar, a pele, o beijo, a vida e só, como viemos, nus e sedentos por tanta aprendizagem e desaprendemos tão rápido a querer aprender algo novo e sem perceber passamos a vida em um circulo vicioso de lembranças e sonhos velhos e inválidos que não nos inspiram a mudar nada alem da forma que estamos deitados na cama para lembrar de tudo de forma mais confortável. Covardia? Medo? Falta do impulso ou da gota d’água? O que nos faz parar e não perceber algo tão obvio? Não sei, sei que parei junto a multidão, e não me destaquei em meio a tantos para ser só mais um destacado de tudo mais. Fiquei parado ali, sem ir junto ou me afastar, apenas parei e olhei ao meu redor, busquei passando meus olhos e percorrendo lentamente minha vida e o possível destino que se apresentava em variadas possibilidades imperceptíveis a olhos que estão cegos por descrença nos sentimentos, em ter a paz e paciência de parar e buscar sua libertação, onde for, no amor, como for. Percebo que as cores e a liberdade estão dentro de algo que não se pode desenhar ou prever, no filme, ser milionário era algo tão ínfimo perto do encontro do amor, tão obvio transformar tudo em nada quando não se tinha nada e se buscava tudo em uma só forma, quantos passam a vida literalmente sem compreender que nada vale algo em peso e ouro, o valor do mundo é o valor que prezamos por ele e que nossa compreensão e valores nos permite avaliar o peso do que não se mede em balanças, sentimentos diria. Toda vida tem suas passagens que devidamente observadas nos levam de certa forma ao premio milionário, uma pessoa uma vez me disse, que não era necessário acertar, mas quando percebêssemos o erro provável e então pensássemos que poderíamos ter feito diferente e mudar tudo, o aprendizado estava feito, pois estaríamos então preparados para a resposta milionária, que para mim, neste momento, é dizer não a tudo que se diz tudo, e se possível, ao amor, apenas, sim e então, para mim, estaria milionário.