Onde perdi minha inocência?

Onde perdi minha inocência, tento me lembrar, e não me recordo. Quando me joguei ao mar do mundo, de conhecimentos, multidões e eternas insatisfações humanas... lembro do meu olhar de criança, do meu paladar de criança, do meu olfato e audição infantis, quanto eu sabia, quanto eu aprendia, quanto eu valorizava tudo e todos, cada pedacinho, cada amor, cada olhar ou paixão era uma historia viva dentro de minha mente viajante e inquieta. Foi quando cresci, ganhei centímetros, contas e responsabilidades, quando fiz amigos e os perdi, ou quando amei e não fui amado, onde foi mesmo? Quando roubei chocolates nas lojas americanas ou quando repeti o roubo e fui pego no flagra? Será que foi quando joguei mamonas em transeuntes que passavam na calçada, ou quando me tranquei no banheiro aos oito anos para ver a perereca da menininha e mostra o meu, bem, amiguinho. Onde foi então, se não fora assim? Quando fumei meu primeiro cigarro, maconha, bebi, sai, transei, foi assim? Quando aprendi a enganar sendo enganado, quando chorei e também fiz chorar, quando me machuquei ou quando feri alguém? Onde perdi esta bendita inocência, foi no cinema, na escola, em minha casa, na descrença ou no saber, não sei, não soube. Penso que cresci, me tornei um homem, e quando menos percebi, havia perdido o que mais valia em mim, e não soube se quer explicar ou lembrar o motivo, como aconteceu, vivi então achando que era homem, maduro, feito e claro, sinônimo disto tudo, ter perdido minha inocência, ser o padrão da evolução, e estar ciente que tudo era real, nada mais fazia medo ou seria diferente, e seguir ao cume de feitos de toda a vida e falecer cravando a bandeira com a pergunta, onde perdi minha inocência? Achei que fui esperto por um longo período, na verdade achei que fui esperto ao escrever este texto, sempre achamos isso, em tudo o que fazemos, sempre achando que estamos certos, corretos e adultos, na verdade, lembrei de algo, que quando criança, também achava isso, e cheguei a uma conclusão, na verdade, quando vou perder minha inocência?