E "DESCOBRIRAM O BRASIL"....

FOI HÁ QUINHENTOS E NOVE ANOS...

AQUI ANCOURARAM AS NÁUS...

EM UM PORTO SEGURO...CABRAL

E SEUS SÚDITOS...

VIERAM "POR ACASO" PERDIDOS...BUSCAVAM ÀS ÌNDIAS..

E NÃO É QUE ACHARAM "OS ÍNDIOS"...E O ENGULIRAM...

DEPOIS DIZEM QUE O ÍNDIOS É QUE SÃO CANIBAIS, QUAL NADA, O HOMEM BRANCO, É QUE FEZ O PIOR, DIZIMOU MESMO O NATIVO MORADOR DESSE GRANDE BRASIL, É CLARO O EUROUPEU APENAS QUERIA EXPLORAR ESSA IMENSIDÃO DE TERRA VIRGEM, E AINDA POR CIMA, MALTRATOU AS MULHERES INDÍGENAS DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, CREDO, FOI UM MASSACRE, HOMENS , MULHERES E CRIANÇAS FORAM ELIMINADAS DA FACE DESSE GIGANTE DE NATUREZA BRILHANTE E FÉRTIL.

IMPUSERAM O CATOLICISMO COMO NOVA RELIGIÃO , A PONTO DE MASSACRAR OS QUE NÃO A ACEITASSEM, VIERAM COM A INTENÇÃO DE OURO, PEDRAS PRECIOSAS E EXPLORAÇÃO DA NOVA TERRA, QUE FOI PATENTEADA PELOS PORTUGUESES, E MAIS TARDE DISPUTADISSIMA POR OUTROS FREGUESES EUROUPEUS..QUE DATA HISTÓRICA INCOVENIENTE ESSA DE 22 DE ABRIL, NOSSA BEM INCOVENIENTE.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 22/04/2009
Código do texto: T1553495
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.