"Mãe não se mete no meu relacionamento!"

Quando qualquer pessoa começa a namorar, duas pessoas que mais conhecem a gente influenciam no nosso namoro, são os pais e mães. Eles conhecem cada passo da gente, sabem cada gosto que mais nos convém. Fazendo parte da nossa vida é fato que alguns deles influenciam na escolha do (a) namorado (a) ou no término de um.

Das namoradas que tive somente uma garota minha mãe não gostava, achava que ficava analisando todos que passam na frente dela, apesar disto desde a minha primeira namorada eu falei pra minha mãe uma coisa que é regra, “você não tem que se meter em nenhum namoro meu, minha vida a partir dos meus 18 anos quem cuida sou eu.” E lá em casa é assim mesmo, minha mãe claro que tem suas preferidas, mas se tem algo errado no relacionamento ou ta vendo que não to feliz , ela procura ficar na dela.

To tocando neste assunto hoje porque vejo muitas amigas passarem por situação parecida, é o ex namorado que é o mais querido, que são os prediletos, enfim, acabam se tornando integrantes da família. Algumas dessas amigas não podem mostrar a família outro rapaz porque pode explodir a terceira guerra mundial. Uma das minhas amigas sofre com isso, hoje ela namora um rapaz, que já foi ex dela. Namoram por completo fazem 4 ou 5 anos, por ai, no meio disso ela acabou o relacionamento e mesmo assim o rapaz morava com a família da então ex, dentro de casa, como se fosse parte da família. Oras, acabou o namoro, vai te embora. Não fica sendo o “coitadinho, não tem pra onde ir”, se manda ué. E ela que experimentasse dizer que estaria namorando outro cara, estivesse saindo, ai sim, a bomba estava pronta para explodir. O que eu vejo numa relação assim é o típico exemplo da mãe super protetora que quer tanto proteger a filha que acaba estragando. Tanto o pai como a mãe tem que criar o filho para o mundo, deixar que ele erre e conserte seus próprios erros, não é protegendo dessa maneira a filha, dizendo que o fulano é melhor que o ciclano que ela vai mudar de idéia.

Essa minha amiga é muito especial, só que é o tipo de pessoa que não sabe bater de frente com a família, não se impõe ao fato de que não tem como ficar com um cara que ela não ama, gosta, mas não ama. Família é feita para dar suporte, ensinamentos e regras básicas de como sobreviver no mundo de hoje, só que não é impondo mesmo que inconscientemente razões para que ela namore o cara que a família goste, que a família tenha como filho, pai e mãe tem que saber que quem vai namorar é ela, quem vai sentir raiva, amor, tesão é ela e não a família que fica importunando.

Se você quer ter um pouco mais de privacidade e um pouco mais de pulso firme na situação, “família X namoro” comece a agir assim, com razão pra cima dos teus pais, mostre pra eles que o namoro é teu e não de todos que moram na casa, há preferências sim entre a melhor nora ou melhor genro, mas que respeitem a sua decisão de com quem você vai ficar, namorar enfim, senão o teu relacionamento ta fadado ao fracasso.