Menino Jesus prematuro

MENINO AÍ JESUS

Completo hoje sessenta e sete primaveras, o que diz mais respeito ao ciclo da terra do que ao meu que de primavera já tem pouco.

È que sinto agora algum frio nos joelhos e não quero ainda por a manta. Veleidades.

Apesar de tudo comemoram-me o nascimento e eu aceito, que remédio! E quem resiste a carinho da família e á presença feliz dos filhos. Podia resmungar, não faço vinte e cinco, mas é inútil, vai mesmo haver champagne, parabéns a você ... §§§….á minha e á nossa, por muitos e bons anos, chim chim e o sopro na vela, que não será o último pois esse apaga a luz da vida, e fica o “bolo” como estiver.

Nasci em casa no aconchego das lareiras, braseiras e botijas, quentinho portanto, com a família a aguardar o menino Jesus e a vir eu prematuro de três dias A.C. . Que bom Natal! Repetiu-se breve esse outro Natal Universal. E daí para a frente é sempre assim. Eu faço anos e o menino Jesus ao terceiro dia também faz, mas para cima de dois mil a mais do que eu e no entanto é sempre menino e eu já com tantas primaveras. Mistérios !

Nesta efeméride, há algum renascimento, algum regresso ao princípo, algum viver de novo a esperança, algum sentir de novo esse conforto do calor e do carinho que se deveu ao bébé, que existiu e é agora um homem renascente neste solstício que por ser de inverno só pode revivificar como germen no quente amor ambiente, para que haja ainda mais uma primavera se Deus me der.

Dezembro, 22 / 2008

Arbogue
Enviado por Arbogue em 23/04/2009
Código do texto: T1555965
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.