Elogios empobrecedores

Aqui no recanto está um saco, todo texto que vou, vejo 80 ou 90% de elogios e pouca reflexão nos comentários. Pior, são elogios vagos, jargão, coisas que falam pra agradar, ótimo site é o recanto das letras, o problema é que as pessoas têm mania de banalizar tudo, como banalizam a própria vida, faço até parte de uma panelinha meio fria, já que os que escreviam não produzem quase nada no momento, acho que devido ao desempolgante número de gente que chega e escreve: "ótimo texto" ou "parabéns, visite minha página" ou ainda "bom pra reflexão", o cara diz que é bom pra reflexão mas não reflete sobre, hipocrisia e banalidade do cacete! Acaba com nossa vontade de escrever, porque acho que estamos colocando textos aqui para que as pessoas discutam e mostrem real interesse, não para aparecer e ser acariciado na cabeça, nem pedir para afagar a carência de atenção como a maioria faz. Desculpem a honestidade...

Se eu acho um texto chato e ruim, eu falo mesmo, mas não uma crítica destrutiva, que fique bem claro, esta não acrescenta em nada, ou então nem comento o texto, isso não é sacanagem minha. É porque quando faço isso, trabalho o meu lado crítico e honesto além de acrescentar algo ou incentivar a pessoa do texto que li. É o que penso.

Se o escritor quer receber elogios e muitas visitas, faça o seguinte: escreva milhares de textos de amor banal, auto-ajuda e coisas do tipo, divulgue nalgum lugar, mas não me venha fazer comentários vazios para receber visitas de volta, pelo amor que você tenha ao Deus (ótimo site) recanto das letras!

Enzo Pinho
Enviado por Enzo Pinho em 24/04/2009
Reeditado em 24/04/2009
Código do texto: T1556503