A culpa é do Telefone?

De tanto ver prosperar a audácia dos criminosos, ao ponto de a política de hoje estar mais para Dom Corleone e menos para Maquiavel. Cheguei a conclusão de que a culpa dessa onda de crimes é do celular. Se não houvesse celular não haveria violência nem delinqüência no Brasil.

Os celulares 3Gs, de ultima geração, são os mais periculosos. Historicamente, a culpa é de um tal Graham Bell, que inventou o telefone. Os acontecimentos que culmina com esses maremotos entre criminosos do PCC e a Policia têm sido comentados por especialistas, autoridades e pessoas de renome na política mundial.

Estou convencido de que há necessidade de endurecimento das medidas a serem tomadas. Em que consistiria este endurecimento?

Tornando menos branda a legislação penal para crimes hediondos, tráfico de drogas e não apenas em não permitir celulares nas cadeias. Mas em agravar a pena daqueles que fosse apoiado com esses equipamentos, tornando o agente público, o advogado ou ente familiar co-autor do delito se, de alguma forma, tivessem contribuído para seu ingresso nas penitenciarias.

Quem é o novo Bin laden brasileiro? Marcos Camacho, o Marcola, o rei dos celulares. Elias Maluco enlouqueceu. Fernando Beira mar morreu na praia. Bandidos sem celulares são feito Sansão depois de ter sido traído por Dalila e ter os cabelos cortados.

Os detectores de metais funcionam para impedir a entrada de celulares nas agencias bancarias, mas essas geringonças se tornam invisíveis nas penitenciarias de segurança mínima.

Um agente carcerário corrupto e um advogado criminalista delinqüente serão testados nos anéis de Saturno para revelar os mistérios dos chips invisíveis.

Os culpados pela devastação humana são:

Primeiro – O brasileiro Santos Dumont, o inventor do avião sendo responsável pelos bombardeios aéreos nas guerras;

Segundo – O escocês Graham Bell, que inventou a geringonça no final do século 19, para falar à distancia nas ondas eletromagnéticas, é o culpado pelas violências e delinqüência detonadas pelos telefones celulares.

Terceiro – O suíço Alfredo Nobel, o inventor da pólvora, é o maior culpado pelas aflições da humanidade.

Ah! Se não houvesse aviões, nem telefones celulares nem explosivos. Como caminharia a humanidade, principalmente, a população brasileira? Viveríamos no Éden?. E os nossos políticos seriam éticos, probos? Alguém dirá que a culpa da impunidade é da modernidade.

O poeta Donga em 1917 anunciou os caminhos da corrupção e da perdição quando gravou o primeiro samba brasileiro “pelo Telefone”

“O chefe da policia/ pelo telefone/ mandou avisar/ que na carioca/tem uma roleta/par se jogar”.

Nicácio da Silva

Nicácio da Silva
Enviado por Nicácio da Silva em 27/04/2009
Reeditado em 27/04/2009
Código do texto: T1561868
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.