Palavras e falatórios

Palavras e mais palavras fazem meu ouvir zumbir e adormeço na sensação de ter degenerado minha insensatez, minha sutil necessidade de dizer sim ou um talvez, pois nunca se sabe a hora de palestrar no infinito das estradas e caminhos apertados pelo sobrepor das manifestações do agora. A multidão que reclama; a minoria que prevalece; a devastação que se encarrega de transformar uma natureza sã em desnudada.

Escuto muitos papos de transformação, observo muitas situações que de tão desnecessárias dá até para rir. Riso verdadeiro pelo horror que causa essa nossa política em tempos de globalização, momentos satisfatórios para o calcanhar do mundo, muito embora, saibamos que a solução está mais em nós do que aqueles que colocamos no poder. Não tiro minha porcentagem de culpa nessa história, por mais que estas palavras sejam outras que se juntaram nessa batalha, mesmo assim, solto meu grito para não morrer em silêncio.

Até quando vou ver tanta sujeira. Não pensem que estou a falar de lixo normal, não se trata disso seria bem mais simples cuidar desse tipo de excremento, portanto, sou fiel em dizer que a vontade de crescer é geral. Generalizada, digamos. Por outro lado, fico até vesgo de ver essas máfias agirem no nosso olhar e apenas conseguimos observar, diga-se de passagem, o amor politiqueiro por um partido que não merece paixão de ninguém, quanto mais, amor.

A ignorância faz milagre na vida dos corruptos, aí vem à seguinte questão, será que esses homens que conquistaram o poder rasgado pela enganação e a mentira querem ter eleitores mais desenvolvidos? Será! Risos vêm nos meus lábios como simples protesto dessa engenhosa fábula do poder, pessoas ingênuas geram ladrões na cúpula e o roubo mascarado sempre vai prevalecer: seja pela omissão, seja pelo superfaturamento, seja pelo erro nos orçamentos. Qualquer que for a oportunidade, qualquer situação de abertura, estes malandros vão agir e vão ferir a democracia com a faca das promessas mentirosas. Ainda tem o agravante de ferir os homes e mulheres que lutam pela igualdade da democracia no nosso país.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 27/04/2009
Reeditado em 27/04/2009
Código do texto: T1562487
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.