Mundo x Burrice Humana

Foi-se o tempo em que os pássaros pousavam tranqüilos para descansar suas asas.

Foi-se o dia em que pôde-se sentar de fronte a um rio de águas claras e puras e admirar a beleza de um tímido arco-íris a surgir na aurora;

O mundo perdendo seu brilho e as pessoas perdendo seu direito de vislumbrar o renascer de um sonho. A cada dia.

Nós estamos fazendo isso.

Privamo-nos de momentos importantes diante de um mundo quase sul-real por falta de consideração consigo e com alguém que ainda há de vir.

Sim! Nós mesmos tomamos essa atitude de deixar tudo de lado e se preocupar apenas com o externo, com o “importante”.

Será que agir dessa maneira vai nos levar a algum lugar?

As coisas que qualificamos como importantes são mesmo o que designamos que fossem?

É complicado falar de um mundo melhor sem lembrar o quanto contribuímos para que ele piore a cada dia que se finda.

É no mínimo insensato dizer que precisamos de mais educação, mais saúde, mais qualificação, mais amor, mais respeito, mais vida.

Somos os culpados por toda essa falta.

Você pode não ter a coragem de agir de má fé com alguma pessoa ou em alguma ocasião, mas sem dúvida você já presenciou uma cena de desrespeito, desatino, falta de caráter ou sabe lá o que mais e se manteve ai, parado. Sem que você percebesse, isso fez de você um marco. Você acabou se tornando cúmplice de uma atitude que você mesmo reprova.

Mas voltemos às belezas desse mundo. De agora para frente o que será feito do que ainda nos resta?

Venhamos e convenhamos que quando o assunto é ação a maioria das pessoas prefere estagnar-se e levar a vida “empurrando com a barriga”.

Sem noção essa nossa concepção de mudança. Queremos algo melhor e não lutamos para conseguir isso.

Insegurança e inconstância fazem parte da vida de cada um, mas falta de ética e discernimento consegue ser pior ou igual a Burrice.

Patti Garcia
Enviado por Patti Garcia em 28/04/2009
Código do texto: T1565453