Filho, na hora que precisar pode contar comigo.

Quando vejo uma mãe chorando por sentir saudade do filho que perdeu, logo me imagino tendo que passar por essa dor, a de afastar-se do filho que amo. Sinto o coração doer.

Numa dessas conversas de mãe pra filho, meu pimpolho perguntou:

- Mamãe, se a senhora me perdesse o que aconteceria comigo?

Olhei naqueles olhos tão singelos, e respondi com toda sinceridade.

- Filho, eu faria de tudo para te encontrar.

Percebendo que por trás daquela pergunta havia outros medos, acrescentei:

- Você recebeu um guarda-chuva que tem um apito, não foi?

- Sim, mamãe.

- Na hora que precisar de ajuda, use o apito que mamãe virá correndo ao seu encontro.

Aquelas palavras o deixaram tranqüilo. Fui cuidar de outras tarefas, mas aquele assunto ficou martelando na minha cabeça. Sou daquelas mães que imaginam perigos e choram no meio da noite só de pensar que algo ruim poderá acontecer aos seus filhos.

Lembrei que naquele exato momento haveria filhos que nunca poderiam vê em seus pais um porto seguro, mas o contrário sim; esses tinham pais torturadores, castradores, maníacos. Pais que estavam causando males que perdurariam por toda vida.

Uma filha passa vinte dos seus vinte e quatro anos sendo molestada por seu pai. Pai? Um monstro, isso sim. Com ele teve três filhas e o mesmo já estava tentando molestar a filha dessa relação incestuosa. Ninguém podia ajudá-la, o irmão que tentou foi desacreditado pela polícia. O suplício dessa filha acabou no dia que seu pai tentou matá-la num estacionamento. O pai fora preso. Após sair da UTI, a mesma descobriu que sua dor em todos os aspectos havia sido encerrada ali.

O filho desse homem, disse que veio descobrir o que era liberdade quando estava na cadeia. Porque ali ele podia dormir, comer, estudar sem ser molestado e agredido.

Uma filha é negociada pela própria mãe. Quem deveria protegê-la estaria lhe expondo à destruição. Para usufruir da renda obtida através do corpo da filha, essa mãe levava a filha a perder os sonhos e viver uma vida de pesadelos.

Quantos estão entre quatro paredes sofrendo todo tipo de abuso, e sem a mínima esperança de que será dado um ponto final na sua história?

Imagine o coração de Deus como sofre por uma geração tão insensível como essa!Uma geração que está preocupada com beleza exterior, roupas de marcas famosas, casas e carros luxuosos, aparência do viver bem, quando nada disso realmente importa, nem tem valor.

Dou uma pausa... Preciso respirar... Meu coração chora...

Liberdade tem que começar no lar, entre os pais e irmãos. Paremos para pensar sobre isso.

Se você conhece alguém que sofre algum tipo de abuso tente de alguma forma ajudar. Dê atenção, ouça suas histórias, enxugue suas lágrimas, estenda uma mão amiga, dê alento... Fazendo assim você poderá salvar alguém da morte.

Morte? Você não sabe que há diversos tipos de mortes?

A sensação que alguém sente de estar sozinho em meio à multidão também é um tipo de morte. Essas pessoas muitas vezes estão ao nosso lado, mas seus gritos são silenciosos, porque descobriram que usar a voz já não lhes adianta. Mostrar as marcas físicas também já não surte efeito, então elas perambulam pela vida sem esperar mais nada, e quando isso acontece já estão mortas por dentro.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 29/04/2009
Reeditado em 08/05/2009
Código do texto: T1566042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.