Gripe suína ou espírito de porco?
 
Há dias, o assunto mais comentado na mídia é o da gripe suína. Casos da doença já formam confirmados em vários países e a Organização Mundial de Saúde já se manifestou com grande preocupação sobre uma pandemia. A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados.
 
Mas, o que dizer de pessoas que não foram infectadas por esse vírus e possuem “espírito de porco? Uma pessoa com ‘espírito de porco’ é uma pessoa cruel, ranzinza, que se especializa em complicar situações ou em causar constrangimentos. Outro tipo de doente.
 
Voltando de uma pequena viagem, apanhei minhas correspondências e ao caminhar pela garagem, encontrei pedaços de minha conta de luz.Ela foi rasgada por um “sujeitinho espírito de porco”.Pergunto-me: a troco de quê fazer isso? O valor ( que eu não sei até agora), será debitado em conta-corrente e se o infeliz pensou que atrapalhou minha vida, está redondamente enganado.A conta será paga.Se precisar de outra via, recorro à Internet.
 
E por falar em correspondências e Internet, uma amiga recantista a quem eu tenho grande estima, recebeu uns e-mails ofensivos e desconexos que diziam que eu, Shu, era a coadjuvante daquela baixaria virtual.
 
Troquei e-mails com ela, dizendo que lamentava pelo desagradável incidente, mas que eu nada tinha a ver com isso.Ela acreditou em mim, graças a Deus.E meu conceito na pessoa dela subiu, porque, na primeira oportunidade que ela teve para esclarecer os fatos, ela o fez.Você é uma grande mulher, minha amiga!
 
E o espírito de porco? Doente? Invejoso? Ou o quê?
 
A mesmíssima pergunta me refiz: a troco de quê? Para arruinar uma amizade, para denegrir minha imagem no Recanto das Letras? Bem, como no caso da conta de luz, penso que saí vitoriosa, porque a minha amiga acreditou em mim e eu vou dar mais valor a essa amizade, ainda que virtual.
 
Quanto ao infectado (não pelo vírus da gripe suína, mas pela inveja), só pode ser um doente, um louco.Sim, há vários tipos de loucura.Gente que tem alucinações (visuais, auditivas e sinestésica), , agressividade, , alteração de humor, perda do contato pessoal, confusão entre realidade e sonho, confusão de sentimentos, etc. E eu creio que o “espírito de porco” que mandou e-mails maldosos para a minha amiga recantista, deva sofrer de todas essas psicopatias.Mas eu não sou médica.Que ele procure um e vá tentar se curar de seus complexos de infância, viver bem no norte, no sul ou na nãoseilândia.Me erra!
 
Se o leitor foi vítima desse “espírito de porco” que agiu em meu nome, procure-me, por favor, e conversaremos, se ainda lhe restar alguma dúvida sobre meu caráter.
 
Últimas considerações: minha amiga sabe quem foi o autor dessa baixaria e eu também. Ela e eu usamos nossos nomes reais nesse site, ou em outras duras palavras, “damos a nossa cara para bater”.
 
E quanto ao espírito de porco? Encerrou sua conta no RL e abriu outra, com nome diferente, mas com os mesmos textos.No mínimo estranho, não?
 
Louco ou invejoso? Tem gente que não entende depois porque não tem amigos, um amor de verdade, emprego, respeito dos familiares.Ora que melhora!

Livrai-nos do mal, amém!
 
 
 
(Maria Fernandes Shu – 29 de abril de 2009)
 
  
 
Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 29/04/2009
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1566095
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.