"Fim do túnel"

Eu estava num dia Fiat Lux em plena aurora boreal! Fui agraciado com a terceira idade. Percebi que toda a alma tem as aparências de trinta e três anos de idade! E vivem a eternidade.

No fim do túnel para me receber com um sorriso angelical estava aquela pessoa que nunca consegui perdoar. A luz envolvente era celestial, reconheci pelo resplendor mais reluzente que um sol nascente! Perguntei por que desde a minha infância não me falaram com nitidez sobre o celestial? Por quê? A notícia de violência tem aqui na terra este impacto dominador? Por que não deram ênfase ao amor?

Percebi que bastaria o meu sim. Igual a Paulo cai do cavalo! Paulo quando percebeu que os seus olhos estavam cobertos de escamas em seu antigo palavreado disse agora estou ferrado, persegui, condenei e matei cristãos. Agora meu “Deus” que eu não havia visto penalisou-me severamente. Com os olhos coberto de escamas chegou para mim o meu fim.

No fim do túnel estava o profeta que seria perseguido para curá-lo e transformá-lo no grande e sábio evangelizador! O amor de nosso “Deus” pai e criador está ao nosso alcance e ao mesmo tempo tão misterioso igual a estes bilhões de astros soltos no espaço sem sofrerem colisões a não ser quando obedientes as suas mãos.