EU BEBO SIM, E ESTOU VIVENDO...

Algumas pessoas que não sabem o prazer de um bate papo numa mesa de bar, às vezes me perguntam porque é que eu bebo.

A explicação seria muito simples se eu apenas respondesse: “Porque eu gosto”. Mas eu prefiro prolongar o papo, como os bêbados sempre fazem, e respondo:

- Eu só bebo nos dias de feira. Segunda-Feira, Terça-Feira... ...Sexta-Feira. No Sábado porque tem feira em Condado e no Domingo, porque tem feira nos Mercados do Recife.

- Também só bebo porque é líquido, se fosse sólido eu comia.

- Mas eu não bebo sempre, só bebo socialmente. O problema é que eu tenho uma vida social muito intensa.

- Também não bebo o ano todo. Só bebo seis meses por ano. Um dia e outro não.

- Às vezes, quando eu venho me segurando pelas paredes, pra ver se elas param de rodar, encontro amigos ou parentes que me perguntam: "Você já foi beber?" E eu, simplesmente respondo: já. Já fui bebê, já fui criança, já adolescente. Agora eu sou adulto.

-Outras vezes, aparecem alguns me dando conselhos para eu parar de beber. Aí, eu que não sou besta, tiro eles de tempo. Eu não bebo mais não. Faz tempo que eu não bebo mais. E o besta responde: "que bom! Você deixou de beber." Eu não disse isso. Eu disse que não bebo mais, bebo a mesma quantidade de sempre.

- Na realidade, o principal motivo que me leva a beber, é pra ficar bonito. Pois quando eu chego em casa bom, minha mulher não diz nada. Mas, quando eu chego cambaleando, ela diz: Bonito!!!

- Você sabe pra qual parte do corpo a cana vai, quando a gente bebe? Cabeça, não. Veias ou artérias, também não. Lembre-se que quando você sai para beber e alguém pergunta por você, à sua mulher, ela responde:

- Tá por aí enchendo o cu de cana.

Pois é pra lá que a cana vai.