CAMINHOS DIFERENTES

Acredito que o nosso caso é definitivo! Afinal, não temos mais tempo para aventuras. Nossos caminhos caminharão juntos até o fim de nossos dias.

Mas, se por obra do destino, um dia, voce resolver seguir por caminhos diferentes dos meus, leve com voce todas as nossas lembranças: as boas e as ruins... mesmo aquelas que estão no fundo de nossas memórias. Não deixe nenhuma para trás. Leve-as todas com voce, pois não irei querer me recordar de voce ...

Se, um dia, voce resolver seguir por caminhos diferentes dos meus, juro que vou querer me esquecer de voce! Mas, como voce levará todas as nossas lembranças, não gostaria que voce esquecesse de mim...

Minha mente estará fechada para estas lembranças, mas não quero que a sua se feche para elas...

Te prometo que, se um dia voce seguir por caminhos diferentes dos meus, jogarei fora as chaves do meu coração, após trancá-lo, pois não deixarei ninguem nele penetrar... pelo menos até que voce o deixe completamente... Como já disse o poeta, " o amor é eterno enquanto dura..."

Será que agindo assim, estarei sendo conflitante, incoerente? Mas, quem entende o que se passa no coração da gente? Quem entende as armadilhas que a vida nos arma?

Ah, antes que me esqueça: também leve consigo, se um dia voce resolver seguir por caminhos diferentes dos meus, todas as emoções que juntos passamos... as boas, as tristes... leve as nossas lágrimas choradas, os sorrisos que sorrimos, mesmo que com um certo acanhamento por causa da insegurança de ter agido de maneira incompreensível...

Não se esqueça de levar também, os momentos de maravilhosa cumplicidade, os momentos de caricias trocadas, as noites de amor total que fizemos, o indescritível prazer do gozo simultâneo que tivemos...

Leve tudo, todas as lembranças... das desiluções vividas, dos tédios sentidos, das brigas ocorridas, das desavenças, das promessas feitas, dos telefonemas, mensagens de celular, das crônicas e dos poemas que te fiz...

Não irei querer mais me lembrar de voce!

Se, por acaso, voce resolver seguir por caminhos diferentes dos meus, leve tudo isso que te falei.

Mas, de uma coisa voce não pode se esquecer de jeito nenhum...

Me levar com voce!...