Gostar de Mulher

Tenho um amigo que troca de mulher cada vez que penteia os cabelos e olha que o pervertido passa o dia com um pente na mão. O cara é mais galinha que o Fábio Junior, já casou mais vezes que o Chico Anysio, é mais feio que o Ronaldinho gaúcho e tem tanta grana quanto qualquer motoboy do interior.

Certa vez, o dito cujo depravado meu amigo, veio justificar seu comportamento, na maior gabolice, dizendo que a razão de ter várias amantes era porque gostava muito de mulher. O safado ficou com raiva de mim porque eu lhe respondi que, na verdade, ele não gosta de mulher, ele tem simpatia por mulheres, mas gostar...assim, tipo... gostar mesmo, NÃO!

Não se trata de questionar a masculinidade do meu amigo sem vergonha, e antes que ele me batesse pedi uma oportunidade para lhe esclarecer melhor. “Por exemplo”, disse-lhe: “Conheço uma pessoa que diz gostar muito de criança. Admira a beleza de um bebê nas fotografias, considera-os lindos de morrer. Adora quando vai à casa de alguém que tem filhos pequenos, contempla-os, brinca um pouco com eles, faz carinho, arriscaria até uma conversinha tatibitati.

São criaturinhas muito especiais realmente. Mas o sujeito não quer filhos. Sua paciência com bruguelos se esgota em menos de duas horas. Por isso, digo-lhe sempre que isso não é gostar de criança, é uma simpatia, apenas um leve e passageiro encanto. Pois veja, o cara não quer nem saber de menino morando dentro da sua casa. Uma visita rápida pode ser, mas morar o tempo todo, jamais. Não tem a menor vontade de passear com criança na rua, quanto mais levá-los para clinicas, hospitais, postos de saúde, seja o que for. Não gastaria um tostão comprando uma chupeta ou um ursinho de pelúcia. Mas acha bonito ver, de longe, uma criança bem cuidada e bem produzida”.

“Então esse cara não gosta de criança”, respondeu enfaticamente meu amigo cretino. Concordo. Acho que quem gosta de criança curte o moleque vinte e quatro horas por dia. Quem gosta mesmo não se contenta em só passar a mão, bater um papo, gastar um tempinho ao seu lado e nada mais que isso. Quem gosta de criança tem prazer em passear, de cuidar, e deleitar-se na sua companhia, sejam nos momentos bons como nos ruins que a vida oferece.

Assim, mostrei para o meu amigo imoral, que quem gosta mesmo de mulher, não se contenta em dizer que é bonita, passar com ela só um momento, brincar, passar a mão, bater um papinho e depois ir embora. O canalha meu amigo, detesta ter uma mulher o tempo todo em casa, não suporta ter que levá-la o médico, produzi-la, conviver nos momentos bons e ruins. Convenhamos, isso não é gostar de mulher. Quem gosta de mulher curte a divina criatura o tempo todo, 24x7 à sua disposição. Quem gosta mesmo de mulher gosta de uma mulher todinha, por inteiro, por completo, o tempo todo e não só um pedaço ou um só momento.

O cachorro meu amigo, ou melhor, o meu amigo cachorro, tem simpatia por mulher, mas não tolera mulher o tempo todo. Não estou dizendo que ele é homossexual, não se trata disso, apenas ele não gosta muito de mulher, isso é, por muito tempo. Talvez uma ou duas horas.

Quem gosta de mulher descobre que precisa casar com uma.

Eu gosto, casei com a mais bela que existe e já faz tempo.