MINHA LIBERDADE

Hoje da janela do ônibus eu via carros, caminhões, entre ruas estreitas, buzinas, gente falando, gente tentando andar na rua, pessoas trabalhando. Incrível o que podemos ver da janela de um ônibus, enquanto eu observava tudo meus pensamentos viajavam em mil coisas, uma delas é que eu queria ser livre, eu queria poder ir e vir, ficar de bobeira o dia todo, andar na chuva, fazer rasta, abrir um mapa, fechar os olhos e escolher para onde eu iria.Cantar varias musicas ao mesmo tempo, escutar " Stir it up" sem ninguém me olhar com desaprovação, questionar o que não se questiona, ser livre, ficar pelo menos um ano em cada Emprego para criar laços, fazer mais amigos do que inimigos, sentar na praia e ficar horas pensando o que vou fazer no outro dia.

Tomar chuva na praia, ficar horas escutando a mesma musica para tentar entender a letra, ler o meu livro favorito e acreditar que aquilo seja possível.

Eu mesmo me tranquei no cotidiano da minha vida, mas minha mente e minha alma são livres, eu tive filhos, eu criei vínculos, passei acreditar em coisas que não acreditava, passei a me preocupar com coisas que eu não desejava, passei a acordar cedo, e a pensar mais do que agir propriamente por impulso. Parei de tomar chuva, para não ficar resfriada, eu escolhi a chapinha em vez do rasta, eu escuto Seu Jorge em vez de Bob Marley, eu leio vários livros para poder sonhar mais, e viajar mais longe a ainda.

Mas com tudo, eu ganhei, nos meus filhos, em cada um deles eu me vejo de uma forma diferente, consigo ver meus sonhos, descobrir a minha liberdade, e como eu posso amar incondicionalmente, sem exigir algo em troca, eu apenas amo eles.

E na verdade não me importo por ter aberto mão de tanta coisa para estar com eles, quando eu escuto " eu te amo" eu esqueço que um dia eu queria fechar os olhos e escolher um lugar para viajar.

Juliana Rocha

Juli Rocha
Enviado por Juli Rocha em 30/04/2009
Reeditado em 15/05/2009
Código do texto: T1568947
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.