PRIMEIRO DE MAIO - DIA DO TRABALHO...

PRIMEIRO DE MAIO - DIA DO TRABALHO

Para os trabalhadores deste meu país, para os desempregados do meu país, a minha solidariedade, o meu desejo de que esta terra ainda vai cumprir seu ideal, o Brasil há de tornar-se um imenso laborar... (não rimou como o conhecido fado, mas transmitiu a mensagem...)

Para comemorar, algumas coisas aconteceram:

1 - Meu amigo Mário Sérgio, após longos 37 anos de colaboração na empresa foi despedido... tudo bem, ele já encontrava-se aposentado, os filhos já com situação definida... alguns bens foram conquistados nesse tempo todo, enfim, não é isso que preocupa.

Mas, o que aborreceu é o comentário de que o maior motivo foi que a área dele na empresa realizou enormes prejuízos... pura injustiça, a coisa estava mal há muito mais tempo, e vem vitimando profissionais ao longo dos últimos anos... ça la vie...

O meu abraço ao grande colega, e o desejo de que todos estes anos de dedicação se multipliquem em felicidades e merecido descanso, sabedor de seu dever cumprido, deverá dedicar seu tempo na continuidade de seus outros trabalhos em prol da comunidade, agora sem os grilhões que se lhe foram impostos ao longo do tempo, mercê da necessidade e abnegação.

Parabéns meu grande amigo!!!!

Entre os que te querem bem, sabemos da verdade absoluta e sabemos das mazelas políticas que bailam ao sabor das necessidades da empresa e dos que hoje a dirigem, sabemos que o seu caráter é incomensurável, o quanto você é melhor que todos que permanecem, sabemos dos seus exemplos de dedicação e de disposição para todos os desafios que se lhe foram impostos... você não perdeu o seu posto nessa empresa, você ganhou a liberdade, você foi um vencedor!!!!

A empresa lhe foi sempre boa, ela sempre mais mereceu você que você a ela! Mas a empresa não é um ser, a empresa é a soma dos seres humanos que a constituem, assim, sinal dos tempos, percebe-se claramente que os seres que hoje a compõe estão a cada dia mais desprovidos do principal atributo que a fará eterna: a inteligência...

2 - Marquei com colegas de estudos, nos encontrarmos nesse final de semana prolongado, para concluirmos nosso trabalho de graduação no MBA. Uma já pediu até para excluí-la do grupo, pois está com problemas particulares, outro nunca quis colaborar muito e fica na espreita de que alguém faça o trabalho e dele lhe conste apenas o nome... restamos eu e o Sebastião, o qual com muito sacrifício, tem contribuido bastante... mas ele também marcou e não confirmou... Eu, mudei todo o programa do Fim de Semana para toda a família, para podermos trabalhar... como percebem, são cerca de 7 horas da manhã, levantei-me muito cedo, meio sem ter o que fazer... meio que frustrado, meio que cachorro que caiu da mudança...

Ninguém quer mais sacrificar seus descansos... ninguém mais quer perder tempo com essas coisas do saber... poucos se importam com o fim de semana dos outros...

Me pergunto se só eu sou assim ... meio idiota... mas calma... há tempo de consertar tudo isso! Vamos buscar alternativas, vamos nos soerguer e dar a volta por cima, afinal, que mal maior nisso tudo, a vida é bela e o dia nasceu hoje maravilhoso e convidativo... vou para a praia!

Bom Dia do Trabalho a todos!!!!

Labor bonae famae pater est. [Binder, Medulla 838]

O trabalho é pai do bom nome.

Labor corrigit malos mores. [Medina 649]

O trabalho corrige o mau caráter.

Labor est etiam ipse voluptas. [Manílio, Astronomica 4.155]

O próprio trabalho é um prazer.

Labor et fides. [Divisa do Barão de Ramiz Galvão / Rezende 3009] Trabalho e fé.

Labor ferendus est cibum petentibus. [Schottus, Adagialia Sacra 134]

Aos que querem comer, deve ser dado trabalho.

Labor gloriae pater.

O trabalho é o pai da glória.

Labor omnia vincit. [Divisa do Estado de Oklahoma, EUA]

O trabalho tudo vence ou A perseverança tudo alcança.

Labor omnia vicit improbus. [Virgílio, Georgica 1.145]

O trabalho persistente tudo venceu.

Labor omnia superat. [Divisa]

O trabalho triunfa sobre tudo.

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 01/05/2009
Reeditado em 01/05/2009
Código do texto: T1569451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.