EXERCICIO DA FÉ

Hoje foi um dia especial na minha vida, eu fui exercitar a minha fé, eu me refiro assim, porque quando buscamos cuidar da alma, quando buscamos um encontro com Deus é pq estamos querendo preencher um vazio, que nada tem haver com amor, com coisas materiais, ou com vida financeira.

Eu tenho motivos para achar, que exercito-a todos os dias, porque minha vida é completa, e eu me sinto feliz com ela, mas estando ela nesse estágio tão absoluto, eu preciso exercitar a minha comunhão com Deus, apesar de não ser digna de sua graça, eu tenho motivos para agradecer o mesmo pelos feitos na minha vida.

Eu tenho filhos saudáveis, tenho saúde e inteligência para poder conquistar o mundo, mas diante de tudo isso eu preciso de sabedoria, que só adquiri com o passar dos anos, com as experiências vividas, eu recomecei varias vezes e de diversas maneiras, às vezes sozinha, outras vezes querendo reconstruir com alguém, mas confesso que a maioria das vezes eu recomecei sozinha mesmo.

Muitas vezes eu olhava para dentro de mim e não via nada, não sentia nada que me fizesse querer continuar, eu sentia um vazio tão grande, que eu não entendia o porquê estava assim, eu dormia angustiada e acordava desesperada, e muitas vezes eu pensava “Deus eu vou acabar assim"? Foram muitas perguntas e muitas respostas que nem eu entendia, eu sentia um monte de coisas ao mesmo tempo, mas não absorvia nada, eu chorava muitas vezes porque não entendia os porquês da minha vida.

Mas um dia, eu resolvi exercitar a minha fé, saber o que poderia mudar na minha vida, quando eu depositasse todas as minhas expectativas e esperanças em alguém, eu o fiz, mostrei para Deus tudo o que eu sentia, meu coração parecia um barril de pólvora a ponto de explodir, minha alma estava cansada das coisas da vida, então ainda querendo manter o controle daquilo que eu não podia controlar eu disse “Deus, eu não sei bem o que eu sinto talvez eu não sinta, eu não me acho digna porque muitas vezes eu sou incrédula, eu não exercito o meu amor a você, eu nunca fiz muita coisa por mim, mas tenho certeza que o senhor pode fazer"

Eu sou feliz, eu exercito a minha fé, confesso que às vezes desanimo não com Deus, mas comigo, mas eu não desisto, porque ele já me deu vários motivos para continuar acreditando nele.

Juli Rocha
Enviado por Juli Rocha em 01/05/2009
Reeditado em 11/05/2009
Código do texto: T1569939
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.