O que acham do Ciúme?

Muitas vezes tentei escrever sobre ciúmes , mas sempre que começava parece que uma parede me bloqueava a mente e não conseguia, não fuia nada que pudesse escrever .

Nunca fui uma pessoa ciumenta, aliás talvez até nem fosse bloqueio, mas sim a falta de conhecimento sobre algo que nunca senti .

Sempre ouvi dizer que as mães tem ciúmes de seus filhos pelas amizades, pelos filhos ganharem o mundo, mas tb nunca vi isso como Ciúmes e sim cuidado extremo, afinal todas as Mães são zelosas de seus filhotes .

Ciúmes na família, de irmão por irmão .

Quando um acha que o pai ou a mãe tem mais carinho e paciência com o outro .

Também não acredito,porque as vezes as coisas não são o que parecem ser .

Talvez os pais dêem mais atenção a determinado filho porque vêem nele algo de carencia,que exija uma protecção maior contra as adversidades da vida e o outro não .

Moral da História :

Sempre tendemos a proteger nossos calcanhares de Aquiles e quem não tem um?

E aquela velha história de que “tenho ciúmes porque te amo“?

Vocês acreditam nela?

Claro que todo o ser que ama, relação Homem-Mulher gosta de se sentir amado, mas AMADO com letra maiúscula, nunca sufocado, humilhado, castrado, e também é claro ao contrário de tudo,enves de sentir-se amado sente-se é derrotado .

Porque quem sofre a Pressão do Ciúmes Obsessivo acaba por também odiar a relação .

Pode demorar anos para a pessoa cair em si e ver no que a relação se tornou .

Um poço sem fundo de proibições, avaliações de sentimentos e pessoas completamente enganosas tudo com um único intuito isolar cada vez mais o SER que diz Amar.

Nesse ciúmes sim eu acredito .

Tem homens e Mulheres que matam por causa deles .

E pessoas que vivem a constante ameaça de vida no seu dia a dia, que não tem Paz para trabalhar, ter um lazer, nada!

Me lembro de um facto interessante que posso citar aqui como um exemplo bárbaro do que o ciúme pode fazer as pessoas .

Uma senhora conhecida minha, é claro que não citarei o nome dela quando jovem conheceu um rapaz de uma família abastada no sul onde eu nasci .

Ela de família humilde, filha da modista que costurava para a mãe do jovem .

Casaram e já no começo do casamento ela contou a minha mãe que ele a proibiu de visitar a família,mãe e irmão

Os anos passaram-se e ele claro foi ganhando espaço, como naquela época a palavra do Homem, chefe da casa era a lei, ela não o contradizia nas coisas que ele achava que estava correcto.

Os filhos foram nascendo, um atrás do outro pois ele queria ter inúmeros filhos, dizia que havia condições para os te-los e que família grande era sinal de prosperidade .

Nessa situação ela concebeu quatro filhos .

Quando os mesmos começaram a frequentar a escola, ela não podia participar das reuniões porque poderia comunicar-se com algum homem e trai-lo, amigas?

Amigas nem pensar!

Todas as mulheres tirando as de sua família eram umas Putas

desculpem-me a palavra, mas era assim o tal senhor pensava!

Chegou a um ponto que nem ao portão de sua casa esperar o ónibus escolar que entregava seus filhos na porta ela podia esperar .

Roupas?

Ele comprava-lhe duas calças iguais com duas camisas Tb iguais .

Nisso ela já nem falava com as empregadas em casa , as ordens eram dadas por ele ao sair para o escritório .

Parece ficção mas é a verdade!

E quando ela quis acabar com aquilo ele negou-se !

Disse-lhe que a deixaria na miséria .

Ele sendo um grande empresário do transportes no Brasil inteiro .

Era finais já 1978, eu era uma menina que ouvia aquilo tudo e ainda não conseguia avaliar a seriedade do assunto que estava sendo exposto a minha mãe.

Tudo porque um dos filhos dela havia se interessado por uma moça de minha família, namoravam e iriam ficar noivos .

O irmão da dita senhora a muito custo anos antes havia emigrado para os Estados Unidos e lá estudado Medicina .

Ela através de uma ligação(feita pela minha mãe) expos a ele o que havia aguentado todos aqueles anos .

O irmão pegou um avião em poucos dias e veio ter com ela que saiu fugida de dentro da casa só com a roupa do corpo e os filhos .

E sabem o que ele alegou ao irmão quando esse entrou em contacto com ele?

Que fazia tudo para a proteger ,pois a AMAVA demais !

Isso era Amor?

O amor é desculpa para se fazer barbáries?

Para se menosprezar a inteligência e capacidade do outro?

E o respeito onde fica?

Respeito pelo ser humano, não vou nem mesmo escrever pelo Ser ...Amado?

Nesse Ciúmes eu acredito ....

E como!

E vocês?

O que acham do Ciúme?