Depressa demais

Nossa percepção sobre o tempo é a mesma: Que está passando depressa demais. Concordam? Na verdade a impressão que temos é que quanto mais velhos ficamos parece que o tempo passa ainda mais depressa.... Os minutos, os dias, as semanas, os meses e os anos chegam e chegam de forma avassaladora.

Alguns dizem que isso se explica pelo fato de que quanto menos anos de vida uma pessoa tem, cada novo dia vivido por esta mesma pessoa representa muito mais proporcionalmente aos dias já vividos. Um bebê com um ano de vida, por exemplo, viverá no seu no seu segundo ano de vida mais cinquenta por cento do total já vivido. E isso irá diminuindo ano a ano fazendo com que a queda desse percentual seja inversamente proporcional a sensação da acelerada velocidade do tempo.

Creio que nossa experiência de vida, nosso engajamento frenético nas atividades do dia a dia e consequentemente todas as bagagens que acumulamos durante todos esses anos é que fazem com que essa percepção mude a cada dia vivido. Penso que como estamos vivenciando apenas um capítulo de uma longa história, a mera sensação da rapidez do tempo é apenas um ingrediente a mais na nossa caminhada aqui na terra. O que importa é viver intensamente sempre na prática de boas ações e boas palavras fazendo com que essa sensação nos dê a chance de repetir esses nobres atos indefinidamente. O nosso globo agradecerá!

Carlos Eduardo Milito
Enviado por Carlos Eduardo Milito em 05/05/2009
Reeditado em 05/05/2009
Código do texto: T1577216