DEFENSORA DO PLANETA!

Aquela roupa que você achava horrível, você passa a usar. Não porque mudou de idéia a respeito dela, mas sim, porque os sites de moda a colocaram como fashion. Está na moda, então, quem sou eu para questionar, dar minha opinião desfavorável? Vou usar!

Me sinto até mesmo esquisita com aquela calça que comprei recentemente. Mas aquele modelo está nas vitrines de todas as lojas! As celebridades daquela revista de famosos estão vestindo modelos iguais. Na novela das oito daquela emissora super assistida, tem uma personagem que só usa este modelo. Tudo bem que o corpo dela é bem diferente do meu. Tudo bem que eu me sinto completamente desconfortável com esta calça. Tenho barriga, pneuzinhos do lado da cintura. A calça insiste em não parar, toda hora tenho que ficar puxando para cima. Ai que sacrifício! Mas estou na moda!

Uso blusas super apertadas! Tenho por hábito, comprar sempre um número abaixo do meu. Fica mais colante. Tenho vergonha da minha barriga que está um pouco grandinha. Não quero que ela apareça, mas não posso deixar de usar estas blusinhas sequinhas que estão na moda! Nossa, que sinuca que eu vivo!

Sempre odiei algumas cores, mas li que elas também estão na moda. Eu que não me atrevo a não usá-las!

Jennifer vive assim. A moda agora é ser eco consciente! E é claro que a Jennifer aderiu. Ela é preocupadíssima com os assuntos da atualidade! Bom, atualidades da moda! Segue abaixo o relato que ela fez para uma amiga sobre esse seu novo estilo de vida!

Querida flor Rosa!

- Como você sabe, sou ligada nas tendências, no último do último de tudo da moda! Faço questão de seguir tudo que é fashion. Recentemente li que as pessoas do mundo fashion aderiram ao movimento ecológico. Não pensei duas vezes! Nunquinha que eu ia ficar de fora! Resolvi que sou defensora do planeta. É a última moda! Agora, eu estou comprometida com a causa da sustentabilidade do planeta. Chiquerésimo!! Já adotei algumas posturas eco-conscientes (nossa, as palavras deste movimento são hiper chiques), mas confesso que apenas o que considero prático e conveniente. Você, como minha melhor amiga, sabe que não abro mão de alguns hábitos que tenho. Mas o que importa é que passo a aparência que estou realmente engajada neste movimento fashion. O que faço dentro da minha casa, não precisa de ninguém ficar sabendo! Conto só para você, porque sei que pensa igualzinho a mim! Li outro dia, que tenho que ser verde para salvar o meio ambiente! Deu um nó danado na minha cabeça! Como será que faço para ser verde? Ainda não vi nada em revista alguma de moda, anunciando produtos que esverdeiam a gente! Se você ficar sabendo de algo, rapidinho me fale, tá? Mas, para não ficar completamente de fora, já comprei várias peças de roupas verdes. Acessórios também! E mudei a marca do spray que uso no meu quarto à noite, para ficar bem cheirosinho! Agora só compro da lata verde! É uma beleza, borrifar um pouquinho no ar condicionado (que fica ligado a noite inteira) assim que vou me deitar. O quarto fica numa temperatura super agradável, e cheiroso. Só consigo dormir assim, e com a televisão ligada! Li que banho demorado é considerado out para nós, defensoras do planeta. Mas quem vai saber o tempo que eu gasto no banho? Dá para enganar! Claro que meu banho não vai influenciar em nada! São pequenos deslizes, mas ninguém é de ferro! Mas não jogo gordura na pia. Juro que não! Isso eu não faço mesmo! Na verdade, nem sei onde a empregada lá de casa joga a gordura. Bom, este não é um problema meu! A questão do lixo também não me interessa! Só entro na cozinha, para pegar alguma comida congelada e colocar no microondas. Ah e não como carne vermelha, a não ser camarão. Detesto carne mal passada! Só como bem tostadinha! Agora, as minhas roupas velhas, dou todas para os outros. Juro que dou! Todas as que saem de moda! Sou louca de guardar? De usar alguma peça da coleção passada? Eu não!! Estou de olho, para ver se aparece alguma festa de protesto contra a destruição do planeta! Claro que vou! Primeiro, porque adoro festas, principalmente aquelas baladas agitadas! De protesto então, melhor ainda! Estas bombam mesmo! Até já comprei uma camiseta linda de uma ONG (chiquérrima esta palavra) com umas tartarugas. Vou usá-la nesta festa, quando acontecer. É que, como você sabe, sempre gosto de me vestir a caráter! Agora, estou louca para comprar uma eco-bag. Uma, é maneira de dizer, pois sou adepta de ter sempre variedades de todas as peças que compro. Nossa! Meu guarda roupa é uma loucura! Mas só de roupas das últimas coleções! No circuito fashion, várias fashionistas usavam suas eco-bags. De marca, claro! Eco-bag chique! Estou louca querendo uma!! Se é chique, claro que quero! Você me conhece, sabe que não resisto mesmo! Claro que uma pessoa elegante como eu, abraça essa idéia, ainda mais podendo sair por ai toda charmosa e super atual! Pensei em comprar uma bem grande, de pele. De algum destes animais raros que ainda existem por aí, para ter uma peça exclusiva! Mais natural impossível! Se quiser, quando achar te falo, assim você também compra uma. Imagine a cara de inveja das nossas amigas? São tantos estilistas que estão lançando seus modelos. Assim como eu, eles também estão engajados na defesa do meio ambiente. O que acho mais interessante e fascinante em ser defensora do planeta é justamente isso: dá para juntar duas coisas em uma só: ando por aí passando a aparência de engajada, e ao mesmo tempo tenho a oportunidade de desfilar com um produto exclusivo de marca! Não tem porque não aderir a este movimento! É uma delícia, e super divertido! Espero que você também se engaje! Assim, podemos ir juntas em todas as manifestações que acontecerem. Uau! Já pensou?

Beijos ecológicos querida!

Jennifer!

Francisquini
Enviado por Francisquini em 06/05/2009
Código do texto: T1578275
Classificação de conteúdo: seguro