Paciência é bom pra vista.

Cada um com suas crenças...eu não tenho nada com isso.

Acredito em reencarnação, na pluralidade das existências, acredito na vida após a morte, no patrimônio espiritual. Não imponho isso, não tento convencer, muito menos seduzir a ninguém nesse sentido.

Em razão disso, sou verdadeiramente perseguida por pessoas de outras religiões que levam ao pé da letra "levar o evangelho a toda criatura"...paciência, levem o evangelho a toda criatura que queira. Não fiquem fazendo militância, praticamente armada, às pessoas. O medo do inferno nunca seduziu ninguém para o bem, assim como a possibilidade de não ir ou ir para o céu, jamais impediu o mal. E - aviso aos incautos - Jesus só salva quem realmente quer ser salvo, dar o "baculejo" em Jesus é o cúmulo da bobeira. A escada para o paraíso cada um construa a sua, que Jesus aprendeu a ser carpinteiro, mas que eu saiba jamais exerceu a profissão.

Fui acusada, por um evangélico e alguns católicos, de ser um entrave para a minha própria ascenção ao paraíso, porque não me "entoco" nas igrejas - várias - e não reconheço em nenhum ser humano autoridade divina. Paciência.

(O T-Rex, que acredito ser panteísta, recusa-se a participar da discussão e fecha-se em copas)

Ninguém é perfeito, a não ser Deus (embora hajam ocasiões em que eu acho que ele exagera), o ser humano é em si um ser que se está construindo à medida em que vai evoluindo...justamente por isso acredito na reencarnação, uma vida só, mesmo que longa, não bastaria para dar conta da modificação de posturas pessoais que trazemos arraigadas; vemos velhinhos da pá virada, velhinhas traficantes, a idade não lhes serviu de freio... o ser humano necessita de tempo para ir concluindo por si, através dos sofrimentos, sobretudo, que o outro sente o mesmo que ele, que merece o mesmo respeito, que tem os mesmos direitos.

A conduta moral humana ainda tem que chegar ao ponto de que o bem seja uma coisa rotineira, como escovar os dentes - e há gentes que não escovam - que a justiça seja realmente um direito natural, que o crime, a corrupção, os ganhos indevidos, a exploração do homem pelo homem sejam algo chocante, que causem horror real, que não sejam tão banalizados que sejam esquecidos, enfim...há uma necessidade de tempo maior para que o homem seja mais racional e menos monstruoso. (Não, não são animalescos, os animais agem por instinto e inocência).

Dominem a fúria, meus amigos, não sou contra religião alguma, mas me recuso a discutir isso na porta de casa na hora do almoço, muito menos na hora da exibição da minha série preferida. De novo, paciência...paciência é bom pra vista.