Adãozinho (V) – Emocionado...

Crônicas da Terrinha. Adãozinho (V) – Emocionado...

Era um fim-de-semana de festa na cidade. Adãozinho, também tinha vindo festar, à sua moda - isto é, de fogão e à custa dos outros.

O bar da Rodoviária estava lotado e, ele chegou, mirou numa turma que tinha juntado várias mesas e, estava ali, na base da cerveja e tira-gosto.

O bebinho foi chegando junto, se enfiando entre os casais e, puxando assunto com um e com outro, falando de assuntos desconexos com o clima e o momento. Mas, claro, em algum momento, ele ia cantar uns trocados pra tomar umas pingas.

Um dos rapazes da mesa percebeu que ele era pegajoso e não ia dar trégua. Então tirou da carteira cinco reais e estendeu a ele, pedindo a ele que fosse embora e, dar sossego para os presentes.

Adãozinho não acreditou no que via: uma nota de cinco reais - dava pra beber até cair!

Só que, em vez de ir embora, como era esperado, ficou emocionado, e tratava o rapaz com muitos agradecimentos, mesuras, acenos e frases assim: "Rapaz, voce me deu 5 reais. Cinco reais! Desse jeito, fico com vontade de te convidar pra ir lá em casa. Ó!, vai lá em casa, me visitar viu!..."

O dono do bar teve que intervir...