Planeta dúvida

As vezes, quando pensamos que somos sábios, enganamo-nos, pois sábio somente, dizem os purificados é Deus e Deus, o pai de todos , possui o dom da sabedoria e és o único que dividi sua sabedoria entre os bem-aventurados. O Dicionário de português também foi escrito por um sábio, foi estudado antes do sol nascer e datilografado por discípulos que foram escolhidos minuciosamente por discípulos do Rei. Sábios discípulos, sábios reis, sabiam eles do que falavam?

Entre os homens da terra existe o falar, o escrever, também existe o escutar e o surpreendente enxergar. Existe entre nós , seres de um planeta em decomposição também as coisas necessárias e estranhas ao paladar comum. Tais como a traição, a fidelidade, o desespero e a compaixão, sentimentos viventes e brilhosos de nosso dia a dia.

Lembro de ditados antigos quando falo da humanidade, lembro de coisas que me falavam e agora que eu cresci não entendo. O ciúme por exemplo, sentimento cruel, desafogador de idéias e sentimentos, como é possível ser cruel enciúmado, como é possivel ser justo sendo homem?

Homem? Somos nós, és tu, sou eu, ai que dor, ai que raiva, ai que tristeza, ai que amor, ai que lindo, ai que merda, ai que horror, eu tive um sonho um dia mas ele nunca se realizou.

Hoje conheci um músico decadente, ele me falou que estava apaixonado por uma mulher e sem saber o que fazer pedia-me um gole de cerveja, por causa dele cheguei as duas da manhã, minha mulher me olhou e voltou a dormir, eu voltei pra ele, ele nem se lembra de mim, e o pior é que a lua quieta e intrometida viu tudo e amanhã vai me chamar de tolo e vai se esconder de mim atrás de suas amigas nuvens, quando eu perguntar ela não vai responder.

Se Caetano cantar músicas de Milton nascimento tudo será perdoado, pois eles se entendem. Diga eu agora um poema de Fernando pessoa de forma errada, cite eu algo escrito pelo profeta nostradamus de forma equivocada, somente meus amigos bêbados me entenderiam e talvez minha irmã, ela que conhece minha alma como conhece as frases do livro de rimbaud escrito diretamente a seu irmão Theo, publicado para o mundo todo ver e dizer que entende e que aceita tudo pois a arte é bela.

Não se conhece o amor de uma família se não fazes parte dela, não se conhece o amor de um casal se eles não te contarem e mesmo que contem você precisa ter a sensibilidade exata para sentir o amor e só depois disso você pode transportar a outras pessoas. Prejudicial a saúde é a mentira, o ódio é aceitável se for sincero e o rancor deve ser tratado com óleo de oliva grego misturado com o óleo romano, mulheres bonitas são falsas e as magras são belas, dizem os tolos que não se pode confiar nas ruivas, mas adoro seus pentelhos e adoro o que fazem com suas mão pintadas, gestos destacados na pobreza de movimentos que existem por aqui.

Quando eu decidi amar as mulheres negras, não foi por influência de meu pai e nem pela história que nos diz que devemos recuperar o tempo perdido e nos dedicar aos prejudicados no passado, eu fui prejudicado e não sou negro, eu gosto dos negros, gosto do cheiro e não preciso pagar nada a ninguém e se eles querem que eu continue os amando, amem-me também sem reclamar de meus vícios e meus desastres comuns de branco.

Quando vi os orixás falsos assumirem o corpo de meu pai, vi que o céu tem mais do que anjos e vi que Boby Marley também mora lá, sim, pode ser que meus amigos me abandonem, pode ser que meu pai se decepcione e minha mãe me ame demais, mas se estou aqui quero ver o que o que rola por aí, o sono, as ruas de são paulo são mais que ruas, assim como as de salvador e porto alegre, sou eu, somos nós que ditamos as regras agora, os meus pés continuam tremendo loucos pra correr por aí novamente, quero ver girafas e camelos, eu nunca vi um elefante e nunca vi um bem-te-vi voar sobre o mar, eu ainda não vi nada e já estou velho, o que faço pra viver? O que faço pra amar com tranquilidade? O que faço? O que farei?

rdeorristt
Enviado por rdeorristt em 11/05/2009
Código do texto: T1587066
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.